Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Poupado contra a Ponte, goleiro Fábio adia quebra de recorde pelo Cruzeiro

24.05.2015
05:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na vitória do Cruzeiro sobre o River Plate, no Monumental de Nuñez, pela partida de ida das quartas de final da Taça Libertadores, o goleiro Fábio alcançou a marca de 629 jogos com a camisa cruzeirense. Com isso, faltam apenas cinco confrontos para o capitão celeste ultrapassar o ex-volante Zé Carlos, presente em 633 jogos pelo clube, como o atleta com mais participações pela Raposa na história.

De olho no confronto decisivo contra a equipe argentina, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Mineirão, o técnico Marcelo Oliveira optou por preservar os principais jogadores do time celeste neste fim de semana. Como o jogo vale vaga na semifinal da competição internacional, Fábio será poupado na partida diante da Ponte Preta, neste domingo,às 18h30, no Gigante da Pampulha, válida pela terceira rodada do Brasileirão.

Se o camisa 1 disputasse os próximos quatro compromissos do Cruzeiro na temporada (Ponte Preta, River Plate, Figueirense e Flamengo), ele iria atingir a marca de 634 jogos no clássico com o Atlético-MG, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Preservado no duelo contra a Ponte, a partida histórica pode ser contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Tranquilo quanto ao assunto, Fábio não escolhe um jogo ideal para bater o recorde.

- É tudo no tempo certo. Deus determina da melhor forma possível. Jogo a jogo, a gente espera concretizar mais este feito dentro da minha vida e da história do Cruzeiro - disse o jogador.

Depois do jogo contra a Ponte Preta, o Cruzeiro volta a encontrar o River. Por ter vencido o primeiro embate por 1 a 0, na Argentina, a Raposa pode até empatar para chegar à semifinal da competição. O time argentino precisa de qualquer vitória, desde que marque pelo menos dois gols no Mineirão, para avançar. Se o River vencer pelo placar de um a zero, haverá disputa por pênaltis. O Cruzeiro volta a pensar no Brasileirão no dia 31, quando enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, pela quarta rodada do campeonato nacional.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO