Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Pré-Muricy: diretor diz que treinadores foram prejudicados por falta de verba

08.02.2016
08:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rodrigo Caetano, diretor-executivo do futebol do Flamengo
Muricy Ramalho tem causado boas impressões no Flamengo. Apesar da aparência por vezes sisuda do técnico, o diretor-executivo Rodrigo Caetano afirma que ele tem sido extremamente aberto ao diálogo com toda a equipe. O dirigente diz que o trabalho dos treinadores que antecederam o atual foi prejudicado pela falta do investimento que o clube só conseguiu fazer no fim de 2015: obras no Ninho do Urubu e tecnologia na busca e análise de informações.

No centro de treinamento, as obras incluem pavimentação e melhorias em instalações, e a conclusão do módulo profissional está prevista para o fim do ano. Para Caetano, os antecessores de Muricy foram "vítimas" da falta de evolução na estrutura e investimento em tecnologia. 

- O fato de termos investido em tecnologia hoje vai auxiliar muito a nova comissão técnica, mas deixa a certeza de que muitos que passaram no Flamengo, especialmente no último ano, foram vítimas de não terem essa infra-estrutura. Com isso, certamente tiveram seus trabalhos prejudicados. A gente espera minimizar isso e dar ao Muricy aquilo que um clube de ponta necessita. Então acho que talvez esse tenha sido o maior e o melhor dos investimentos.

Sobre Muricy, só elogios. Caetano enxerga mudanças no comportamento do elenco, que já identificou o estilo do treinador. 

-  A frase que o define bem realmente é: "Isso aqui é trabalho". Com ele realmente não tem brincadeira, não. E isso os atletas acabam percebendo. O ambiente se torna de exigência, de cobrança, de seriedade, por conta desse estilo dele. É um estilo, próprio, o perfil, muitas vezes nem precisa ficar gritando com os jogadores, porque eles já sabem a forma de trabalhar. 

O diretor também destaca a postura aberta de Muricy nos bastidores:

- A convivência é fantástica. Aquilo que aparenta às vezes de que é fechado em trabalhar muitas vezes com uma equipe, pelo contrário. Ele tem se mostrado extremamente aberto ao diálogo com todos, a gente tem toda uma equipe que dá sustentação a ele, com informações e dados. Foi um dos tantos investimentos do Flamengo nesse fim de ano, em tecnologia e também no Centro de Treinamento que vocês verão em breve quando voltarmos lá. O objetivo é municiar de elementos para tomar a melhor decisão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO