Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Prefeitura aciona Justiça para cobrar uso de anexo da Arena da Baixada

02.05.2015
11:10
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Curitiba entrou com uma nova ação contra o Atlético-PR por desacerto em acordo firmado para a reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo. A administração municipal quer que o clube entregue metade do prédio planejado para ser o setor administrativo do estádio, anexo à Arena.

Quase um ano após a realização da Copa do Mundo, o prédio de seis andares está inacabado e com as obras paralisadas. Segundo a prefeitura, um acordo assinado entre as partes para viabilizar a reforma previa que metade do prédio deveria ser emprestada ao município por cinco anos, para abrigar a sede da Secretaria de Esporte e Lazer. O clube informou que não irá se pronunciar.

Esta é a segunda ação na Justiça da Prefeitura de Curitiba contra o Atlético Paranaense. A administração municipal também quer o ressarcimento de R$ 17,3 milhões relativos a 16 desapropriações de áreas feitas no entorno da Arena da Baixada. O município se ampara em um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que cobrou a comprovação do pagamento dos valores.

O clube entende que não deve nada aos cofres públicos. Em comunicado recente, após cobrança feita, a diretoria rubro-negra alegou que não vai pagar, porque entende que pagou sua parte com a desapropriação de uma área pertencente ao exército. O Atlético-PR também afirma que o valor total deve ser dividido em três partes, conforme o contrato tripartite.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO