Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Preocupado com Mundial, Pep teme que Bayern perca a fome de títulos

14.12.2013
06:27
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Preocupação: Guardiola quer evitar falta de motivação dos jogadores do Bayern
A quatro dias da estreia do Bayern de Munique no Mundial de Clubes em Agadir, no Marrocos, Pep Guardiola mostrou alguma apreensão com o espírito vencedor do time. Durante a coletiva desta sexta-feira, o espanhol disse que o grupo ainda tem limitações e reforçou a importância do triunfo no Mundial para dar início a uma nova era no futebol, dominada pelos homens da Baviera.  

- Estou surpreendido com nível da minha equipe. Ainda faltam dois encontros para concluir a primeira rodada do campeonato e não temos qualquer derrota. A intensidade dos jogadores é incrível, mas temo que isso não seja suficiente - afirmou Guardiola, em tom misterioso, intrigando os jornalistas que estavam na sala. 

Falta de motivação pode ser letal
O catalão deixou o Barcelona no final de 2012 por achar que já não conseguia motivar o time. Um ano depois, aterrissou em Munique para treinar o gigante alemão que havia conquistado todos os troféus possíveis na anterior temporada. Ironia do destino?  

O contexto não era fácil, mas Guardiola já venceu a primeira batalha: provar à Alemanha que o time poderia vencer jogando ainda melhor do que na temporada anterior. Na primeira metade de 2014, o técnico vai ter de provar que consegue repetir todos os triunfos de Heynckes e até mais, caso fature também o Mundial de Clubes. A vitória no Marrocos é determinante para Guardiola, que usou a coletiva para tentar motivar os jogadores. 

- O Bayern de Jupp Heynckes era o melhor da Europa. Esse time merecia todos os elogios. Mas este Bayern não é o melhor time da Europa. Quem é o melhor eu não sei, mas sei que o nosso não é - afirmou o catalão, que em seguida recordou aos alemães como viveu os títulos mundiais de 2009 e 2011. 

- Eu sei que este título não é tão importante na Alemanha como na América do Sul, mas eu venci o troféu duas vezes com o Barcelona e nos trouxe muito prestígio. Foi muito especial. Espero que nós possamos voar para o Marrocos com boas sensações - observou Guardiola, que em 2009 concluiu a temporada em lágrimas depois da vitória contra o Estudiantes em Abu Dhabi. Dois anos depois, o Barcelona repetiu o triunfo no Japão ao golear o Santos por 4-0. 

Por último, o treinador do Bayern de Munique explicou que o time sai favorecido com a disputa do título no Marrocos pela proximidade do país norte-africano com a Europa.  

- Para vencermos temos de jogar o nosso melhor futebol, sei que não vai ser fácil. Da última vez fui ao Japão e dois anos antes vencemos o título em Abu Dhabi, e as condições eram muito diferentes da Europa. A adaptação sobretudo ao fuso horário foi difícil. Vai ser bom para nós jogar no Marrocos porque a adaptação não deve ser um problema.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO