Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Preparador de goleiros do Corinthians indica preferência por Walter no gol

29.09.2016
08:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Walter (à esq.) teve boa atuação contra o Cruzeiro na quarta
Após duas boas atuações de Walter no gol do Corinthians, o preparador de goleiros Mauri Lima deu uma entrevista na zona mista da arena e indicou a preferência por ele na meta alvinegra em vez de Cássio, bancado pelo técnico Fábio Carille como titular absoluto assim que retornar do período de tratamento de dores no ombro esquerdo.

Apesar dos muitos elogios ao goleiro suplente, Mauri disse que a escolha é feita pelo treinador.

– Walter joga em qualquer time no Brasil, é titular em qualquer lugar. Hoje coloco ele como um dos cinco melhores goleiros do Brasil. E a condição de ser titular ou não quem tem que avaliar é o treinador. Às vezes, você passa a ideia, mas o treinador principal vê como estão sendo os treinamentos, os jogos e decide. Por questão de hierarquia, você coloca seus pensamentos, mas a decisão é do treinador – disse o profissional que trabalha há muitos anos no Corinthians.

Apesar da história de Cássio no Timão, dos cinco títulos conquistados e das várias defesas que acabaram se tornando históricas, o jogador vive um ano um pouco irregular. Segundo Mauri, porém, alguns empecilhos podem impedir a troca.

– O Fábio passou a decisão para nós, colocou que era decisão dele e temos que respeitar a hierarquia. Às vezes existem empecilhos e coisas que não acontecem da maneira que queremos, mas o importante é que temos todos em condições de jogar a qualquer momento – analisou.

Questionado se existe um problema de relacionamento entre ele e Cássio, já que o profissional foi criticado publicamente pelo goleiro no início do Brasileirão ao ser sacado do time ainda com Tite – o goleiro depois pediu desculpas –, Mauri negou, mas afirmou que existem situações que até hoje não se tornaram públicas.

– Não existe problema de relacionamento, o trabalho que fazemos é de cobrança e exigências diárias, para correção. Falamos sempre quando há erro e goleiro sempre sabe quando erra, porque deixo bem claro a maneira como trabalho. Mas independente de qualquer coisa, o que aconteceu foi um fato isolado que ninguém sabe o que aconteceu, só eu e o Tite. Isso é coisa nossa, deixa as coisas passarem. Um dia quem sabe as pessoas ficam sabendo. Mas fico focado em ajudar os nossos goleiros para termos o melhor desempenho em todas as competições.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO