Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Preservado em 2015, Luis Henrique amadurece e projeta ano como titular

28.11.2015
11:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Luis Henrique foi integrado ao grupo profissional do Botafogo no decorrer desta temporada. A estreia nos gramados todo mundo se lembra: boa atuação e dois gols marcados na goleada sobre o Sampaio Corrêa, em julho. Tornou-se titular rapidamente. Virou esperança para o torcedor alvinegro. Mas o comando técnico mudou, saiu René Simões, entrou Ricardo Gomes, e o novo comandante optou por preservar o garoto de apenas 17 anos.

Em boa parte das partidas do segundo turno, Luis Henrique iniciou no banco. Na partida contra o Vitória, em setembro, sequer foi relacionado. Explica-se: era para tirar a pressão por gols de cima da "joia" do Botafogo. Ricardo Gomes, por mais de uma vez, conversou com o atacante sobre o assunto.

- Ele (Ricardo) chegou a conversar comigo. Até depois daquele jogo contra o Vitória, ele esclareceu o porquê de não ter me relacionado. Ele disse: "Não pensa isso ou aquilo. Estou realmente lhe preservando pela sua idade. Pelo seu amadurecimento. Ano que vem é outro ano, você vai participar de uma pré-temporada com o clube, vai disputar um Campeonato Carioca antes do Brasileiro, vai ser outro ano para você". Eu entendo o Ricardo, ele resolveu me preservar, faz parte do futebol, ainda sou muito novo. Mas acredito que no ano que vem terei mais oportunidades  - relembra Luis.

E é justamente em 2016 que Luis Henrique pensa. No próximo ano, estará desde o começo ao lado do grupo profissional. Realizará uma pré-temporada e disputará todos os campeonatos, diferente do que aconteceu em 2015. Assim, espera brigar mais forte pelo que deseja: ser titular absoluto.

- Espero fazer uma boa pré-temporada, vai ser no meu estado natal, vou ter minha família perto. Fazer um bom Campeonato Carioca, que dá uma boa base para seguir bem na Série A. vou batalhar pela minha posição, quero ser titular ano que vem. Não sei como está a situação deles (Neilton e Navarro). Com eles ficando, vai acrescentar ao grupo. Mas eu quero, sim, ser titular e vou batalhar por isso - afirma.

Luis Henrique deve ser titular da partida desde sábado, contra o América-MG, no Nilton Santos. É o último compromisso do Botafogo na temporada. Ricardo Gomes utilizou o jogador como titular nos treinamentos desta semana e deve aproveitar a partida - uma vez que o Glorioso já é campeão da Série B e tem o acesso garantido - para testar os mais jovens e atletas que não vinham sendo muito aproveitados.

Chance para o torcedor ver mais de perto o garoto que pode ser esperança de gols ao Alvinegro em 2016.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO