Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Presidente apresenta defesa e tenta evitar impeachment no Corinthians

08.12.2016
17:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O presidente Roberto de Andrade apresentou a sua defesa no Comitê de Ética e Disciplina do Corinthians a respeito do pedido de impeachment elaborado por alguns conselheiros do clube. 

Na próxima semana, as mesmas provas serão levadas ao delegado Roberto Tadeu Sampaio Lopes, titular do 52º DP, no Parque São Jorge, responsável pelo inquérito que investiga supostas fraudes levantadas pela revista Época.

Segundo Luiz Alberto Bussab, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, a argumentação é feita no sentido de provar que todos os documentos questionados foram assinados pelo presidente após a posse e que as ações não causaram danos ao patrimônio ou à imagem do clube.

São dois casos investigados: no primeiro, Roberto rubricou, como presidente em exercício, uma lista de presença de assembleia geral de cotistas da Arena que ocorreu dois dias antes de ele ser eleito. Além disso, o nome dele apareceu, também como presidente, em contrato do estacionamento da arena com a Omni, 27 dias antes das eleições. 

A Comissão de Ética do clube é presidida por Sérgio Alvarenga e composta por mais quatro conselheiros. Eles têm a missão de entregar um parecer ao presidente do Conselho Deliberativo para que ele submeta o pedido a votação. Se o impeachment passar, o presidente será afastado imediatamente, mas ainda terá uma última chance de ficar no cargo. O Corinthians passará por uma assembleia geral de associados para, em última instância, decidir o futuro do mandatário.

Se Roberto deixar a presidência, o primeiro vice, André Luiz de Oliveira, o André Negão, assume. Jorge Kalil, o segundo vice, está de licença. Como restam mais de seis meses para o próximo pleito, marcado para fevereiro de 2018, Oliveira será obrigado a convocar novas eleições.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO