Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Prestigiado, Martelotte é apontado como diferencial pelos jogadores

31.07.2015
08:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcelo Martelotte está com moral no grupo tricolor
Marcelo Martelotte está há oito jogos comandando o Santa Cruz. Perdeu uma vez, empatou duas e venceu cinco partidas. Um aproveitamento de aproximadamente 71%. Exaltado pelos jogadores entrevista após entrevista, o técnico possui um rendimento muito superior ao do seu antecessor Ricardinho, que nas sete primeiras rodadas conseguiu 24% dos pontos disputados. Cientes de que o elenco sofreu uma transformação, os atletas apontam Martelotte como o principal responsável, ainda que evitem fazer comparações diretas com o ex-comandante.

- Difícil falar de dois profissionais. Comparar treinadores não é legal. O Marcelo está fazendo um trabalho muito bem feito e está sabendo explorar bem o elenco. Neste jogo contra o Bahia, por exemplo, ele mostrou isso de novo. O time teve mudanças em virtude do desgaste físico em relação ao Criciúma e ainda assim rendemos bem. Ele está tirando o que temos de melhor - afirmou Anderson Aquino, que vive ótima fase e é o artilheiro da Série B, com nove gols.

Outro ponto crucial da boa campanha de Martelotte é a conversa com cada jogador, no sentido do atleta se sentir importante dentro do elenco. Apesar de praticamente não mudar seu esquema de jogo, atuando sempre em um 4-5-1, o treinador faz com que os jogadores tenham a ciência de que todos podem dar sua contribuição, passando confiança e comprometimento. O atacante Lelê, que cresceu de rendimento atuando com o técnico, elogia a metodologia de trabalho.

- O segredo dele é a conversa e a tranquilidade que ele passa para o grupo. Ele sempre diz que não tem titular no Santa, que todos podem buscar seu espaço. Por isso todos entram em campo rendendo muito bem nos jogos. Ele confia em cada jogador.

Com a ascensão do Santa Cruz na Série B, os jogadores estão conscientes de que os olhos dos adversários se voltarão com muito mais atenção para a equipe nos próximos jogos. Mas, novamente, a confiança no trabalho do treinador aparece nas palavras de Anderson Aquino.

- Tem de manter esse ritmo e a pegada. Depende muito de Marcelo, mas ele vai achar a melhor forma possível para continuarmos vencendo, tenho certeza. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO