Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Problemas no Recife podem fazer o Uruguai ficar mais tempo em Salvador

16.06.2013
14:48
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de enfrentar a Espanha neste domingo na estreia da Copa das Confederações, o Uruguai embarca para Salvador, palco da partida contra a Nigéria pela segunda rodada do Grupo B. E após todos os problemas enfrentados pela delegação na capital pernambucana nos últimos dias, o técnico Óscar Tabárez já não descarta a ideia de permanecer na Bahia por mais tempo antes de voltar à Pernambuco para enfrentar o Taiti no dia 23 de junho.

Inicialmente, os representantes da Celeste precisam avaliar as condições de treino e deslocamento em Salvador. Depois, consultar a Fifa para saber se poderá voltar à Recife apenas nos dias que antecederem o confronto com a equipe da Oceania. Apesar do discurso politicamente correto, Tabárez pareceu gostar da ideia.

- É algo que não pensamos ainda. Nem sabemos se pode realmente ser feito. Existem certas situações que precisamos respeitar, como a disponibilidade dos hotéis, por exemplo. Mas é algo a se considerar depois de tudo o que aconteceu em Recife. Não quero me adiantar em um tema que ainda não foi discutido. Mas poderíamos, sim, optar por essa mudança. Se for possível, não vou descartar - frisou o treinador.

Pela programação oficial da Fifa, quando voltar a Recife para jogar a terceira rodada, o Uruguai terá de treinar novamente no Arruda. Ou então no CT do Sport. O CT do Náutico, que vem sendo usado pela Espanha, vai ficar à disposição do Taiti.

- Que pelo menos até lá nos arrumem um local de treinos mais próximo. Talvez o campo que estava inundado (Arruda) já esteja em boas condições. É próximo e tem uma academia boa. Sabíamos desde sempre do sorteio e não estamos reclamando. Apenas queremos uma distância menor e um campo com as mínimas condições para treinar. Nada mais do que isso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO