Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Procurador do STJD vai denunciar Prass por "mala branca" no passado

28.11.2014
04:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As declarações do goleiro Fernando Prass na última quarta-feira não foram muito bem aceitas pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O procurador da entidade, Paulo Schmitt, disse que vai denunciar o goleiro. Caso a denúncia seja aceita, o palmeirense irá a julgamento. O motivo: Prass admitiu já ter recebido incentivo de um clube para vencer outro, ou seja, a famosa "mala branca".

– Se dinheiro garantisse alguma coisa, a gente fazia uma “vaquinha” para ter a garantia de vitória, mas isso não existe. Mas que acontece, acontece. Ganhar prêmio para vencer do seu clube não há problema nenhum. Quase todos pagam premiação por vitória ou objetivos. Se eu já recebi (dinheiro de outro clube) para vencer? Sim – afirmou Prass, na quarta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

De acordo com o procurador do STJD, Prass pode ser denunciado com base no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão de Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva". 

Caso a denúncia seja aceita, o goleiro do Verdão correrá o risco de ser punido com uma suspensão de 360 a 720 dias, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O artigo ainda prevê eliminação em caso de reincidência.

Até o momento, o departamento jurídico do Palmeiras não recebeu nenhuma notificação do STJD e não vai se pronunciar sobre o caso. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO