Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Pronto fisicamente, Fernandinho trava luta "complicada" por liberação no BID

23.07.2014
10:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Enderson Moreira em treino do Grêmio
Fernandinho está pronto para estrear pelo time do Grêmio. Pelo menos no que diz respeito à parte física. Já liberado pelo preparador Fábio Mahseredjian para atuar, o atacante ainda depende de um fator extracampo. Ainda não obteve a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que precisaria ocorrer até sexta-feira para que possa enfrentar o Coritiba, domingo, na Arena, na 12ª rodada do Brasileirão. 

A diretoria do Grêmio não tem certeza da regularização do atacante a tempo. Mas garante que se esforça conseguir a liberação, de acordo com o diretor-executivo de futebol Rui Costa e o assessor Marcos Chitolina.    
- Está meio complicado, o processo não está pleno. O que posso dizer é que estamos trabalhando - conta Rui Costa.   
 
- O clube árabe precisa passar a documentação para a federação árabe, para que seja repassada à CBF. É isso que falta. Não sei o motivo para estarem amarrados, não tem nenhum problema financeiro, já está tudo assinado - completa Chitolina.   

Controle de transferências

As transferências internacionais funcionam por um sistema online da Fifa chamado Transfer Matching System (TMS). O programa é utilizado em todas as 208 federações afiliadas à entidade. Para que a transação ocorra, os dois clubes envolvidos necessitam enviar dados idênticos no TMS. O certificado conta com informações sobre o jogador, clubes, além da quantia a ser paga, com dados bancários.

No caso do Grêmio, a diretoria espera que o Al Jazira insira os dados de Fernandinho no TMS até sexta-feira. A partir de então, o clube gaúcho solicita os pedidos de transferências para a CBF, que faz a intermediação com cada federação local.

Porta aberta 

Enquanto isso, Fernandinho já treina na equipe titular do Grêmio. Pelo menos foi assim na tarde desta terça-feira no CT do Humaitá. O atacante trabalhou na função do lesionado Alan Ruiz, pelo lado direito do meio-campo. Em um segundo momento na atividade, Rodriguinho foi testado na função. 

Vale ressaltar que o Grêmio não terá Dudu, suspenso, para a partida contra o Coritiba, o que aumentaria a necessidade de liberação de Fernandinho. A contagem é regressiva. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO