Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

"Protagonista" e sem Fred, Flu tenta equilibrar "férias" e responsabilidade

29.11.2015
10:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de complicar as pretensões de classificação para Libertadores do Internacional, o Fluminense terá na última rodada do Brasileiro, domingo, contra o Figueirense, em Florianópolis, a possibilidade de influir diretamente na zona de rebaixamento. O time catarinense briga com Vasco, Coritiba e Avaí para se livrar da degola. Sem pretensões na competição, o Tricolor assumiu um protagonismo indireto. Tudo isso em um clima interno de "quase férias". Fred, por exemplo, já não treina mais.

O técnico Eduardo Baptista está consciente da posição em que o Flu se encontra. Abertamente, o discurso nas Laranjeiras é de que o time não vai se deixar levar pela chance de empurrar o rival Vasco de volta para a Série B.

- Nunca faltou seriedade. Vamos entrar com essa atitude (do segundo tempo contra o Inter), vamos cobrar isso. Jogamos com um a menos e tivemos domínio total. Vamos para mais um jogo de responsabilidade. Mexemos no G-4 hoje e podemos mexer no Z-4. Temos que ter esta consciência.

Mas qual Fluminense vai para Florianópolis? Desgastado, Fred, por exemplo, ganhou descanso antecipado e não deve aparecer mais no campo das Laranjeiras. Gum está com uma forte gripe e não treinou nos últimos dias. Expulso contra o Inter, Osvaldo é desfalque certo. 

Mesmo com o risco de ter um time desfigurado, Eduardo Baptista garante que o Flu não entrará em campo contra o Figueira apenas para cumprir tabela.

- Não foi um time misto (contra o Inter). O Fred machucado, Gum com virose... A torcida pode esperar um time aplicado.

O empate com o Inter deixou o Fluminense com 47 pontos. Depois do jogo contra o Figueira, o time entra em férias e só se reapresenta no dia 4 de janeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO