Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Próximo do título, Joinville recebe na Arena um Luverdense sem pretensões

22.11.2014
07:47
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Joinville e Luverdense vivem momentos distintos na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os catarinenses miram a conquista do título da competição, a equipe do Mato Grosso não tem mais pretensões na disputa nacional. Em campo, o JEC, com apenas uma derrota em casa na Segundona, recebe o LEC, que comemorou triunfos longe do estádio Passo das Emas apenas em três oportunidades. O embate vale, para o Tricolor, a ponta da tabela e a proximidade para conquistar o troféu de campeão, algo inédito para o clube.

A derrota para o Boa Esporte na última terça-feira não abalou o Joinville. Com o acesso à Série A de 2015 garantido, a meta do Tricolor é a conquista do título, que pode ser alcançado neste sábado. Para levantar o troféu de forma antecipada, o JEC precisa vencer o Luverdense e torcer por empate ou derrota da Ponte Preta no duelo contra o América-MG. Além de estar na ponta da tabela, o time catarinense é embalado por três fatores positivos: melhor campanha dentro de casa entre as 20 equipes, defesa menos vazada e o apoio da torcida nas arquibancadas.

O Luverdense para o penúltimo jogo da Série B está na 14ª posição, com 46 pontos e com o time desmantelado. Após escapar de qualquer possibilidade de rebaixamento, o Verdão do Norte viu uma debandada de seus principais jogadores durante a semana. Gabriel Leite, Braga, Renato, Reinaldo, Misael e Lê não fazem mais parte do clube. Misael, inclusive, foi o artilheiro do time na competição com nove gols anotados.

Um trio do Paraná apita a partida na Arena Joinville, encabeçado por Fabio Filipus, com auxílio dos assistentes Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO