Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Putin critica banimento da Rússia da Paralimpíada: "Imoral e desumano"

25.08.2016
14:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Valdimir Putin afirmou que o país vai sediar jogos especiais para os atletas paralímpicos
Em discurso no Kremlin, nesta quinta-feira, em Moscou, diante de vários medalhistas olímpicos, o presidente Vladimir Putin criticou o veto aos atletas russos na Paralimpíada do Rio de Janeiro, que começa no dia 7 de setembro. Para ele, a decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) foi um castigo imoral e desumano. A sanção foi confirmada na última terça-feira, após o CAS rejeitar um recurso dos russos.

Putin atacou o que ele chamou de "manipulação política do desporto dirigido contra a Rússia, cuja equipe foi reduzida para um único atleta no atletismo e proibiu inteiramente o halterofilismo nos Jogos Olímpicos. A decisão do banimento da Paralimpíada também é imoral e desumana".

O presidente elogiou o desempenho dos atletas nos Jogos do Rio e adiantou que vai organizar competições especiais em seu país, e que os paratletas receberão a mesma premiação que teriam se competissem Rio. A saltadora Yelena Isinbayeva esteve presente no discurso de Putin.

- Vocês tiveram um duro teste e passaram com honra. Sabíamos como seria difícil para os nossos atletas no Rio. Tivemos a nossa delegação cortada em quase um terço e, mesmo assim, a equipe competiu unida.
A Rússia ficou em quarto lugar na contagem geral com 56 medalhas, 19 delas de ouro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO