Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Quase herói, Diego levanta ânimo do Botafogo: "Trabalho é muito bom"

19.01.2017
10:56
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Pegar três pênaltis num jogo decisivo e sair de campo derrotado. Não é tão comum, mas acontece. Foi assim que Diego, goleiro do time sub-20 do Botafogo, fechou a participação dele na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas quartas de final contra o Batatais, em Osasco, o Alvinegro ficou realmente muito perto da classificação para a semifinal, mas sucumbiu. 

Diego, que tem 18 anos, foi o último jogador do Botafogo a sair do gramado do estádio José Liberatti. Os torcedores alvinegros reconheceram o bom desempenho dele, só que o sonho do título virou volta para casa. 

- Sensação de tristeza, de angústia. A gente sabia que podia chegar na final do campeonato, a um eventual título inédito para o Botafogo. Mas temos que reconhecer que o Batatais teve mérito também - afirmou o goleiro. 

Não foi a primeira vez que Diego defendeu três cobranças num jogo decisivo. No ano passado, na final do Carioca sub-20, ele garantiu o título contra o Flamengo nos pênaltis. Apesar de o resultado ter sido diferente na Copinha, a convicção de que o trabalho tem sido bem feito continua.   

- Se você parar para olhar, foi um resultado muito positivo, porque a gente perdeu sete jogadores que estavam estourando a idade e subiram para o profissional. Chegamos à final da Copa RS, ficamos em segundo lugar, chegamos nas quartas da Copa São Paulo. Não pode se abalar, porque o nosso trabalho é muito bom. A gente fica chateado, triste, mas não pode vacilar. Temos que continuar atrás de todos os campeonatos. Estadual, Brasileiro, Copa do Brasil. A gente vai buscar - frisou. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO