Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Quatro anos depois, Mouche volta ao Palestra e elogia: "É estádio europeu"

31.10.2014
09:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mouche, ao centro, entrando na Arena Palmeiras para o treinamento
Convidado inconveniente em 2010 e candidato a herói em 2014. Pablo Mouche não imaginaria que o destino o colocaria no Palmeiras, mais de quatro anos depois, quando ele pisou no antigo Palestra Itália no dia 9 de julho de 2010. Naquela tarde, o atacante entrou em campo pelo Boca Juniors e estragou a festa de despedida do Verdão de seu estádio: o amistoso terminou com o placar em 2 a 0 para os argentinos.

Na manhã da última quinta-feira, Mouche voltou ao palco do seu primeiro encontro com o Palmeiras, mas quase não reconheceu o local. Ao lado dos companheiros, ele participou do coletivo comandado por Dorival Júnior e se surpreendeu com as novas instalações do clube.

- Muito bonito e muito diferente de quando vim em 2010. É um estádio europeu. Ficamos surpresos como é grande, amplo, bonito, tem tudo para o jogador desfrutar dentro de campo. Jogar em um campo dessa magnitude é muito importante para qualquer atleta - afirmou.

Apesar de a data da inauguração ainda não estar definida, Mouche comemora a oportunidade de poder fazer parte desse momento histórico do Palmeiras. Além do argentino, os goleiros Bruno e Deola também participaram do amistoso contra o Boca Juniors, em 2010.

- É um orgulho para mim. É uma emoção porque vou estar em um evento muito importante para os torcedores do Palmeiras, para a diretoria e para o time. Vai ser uma emoção grande para toda a família palmeirense, que está esperando muito por esse momento. Sou um privilegiado. Estou muito feliz de estar aqui nesse ano do centenário e da inauguração do estádio - disse.

Apesar de a Federação Paulista afirmar que o estádio ainda não está liberado para a realização de partidas, clube e construtora mantêm uma esperança - mínima - de receber no local o duelo contra o Atlético-MG, no dia 8, pela 33ª rodada do Brasileirão. Caso não seja possível, a inauguração deve ser adiada para o dia 20 de novembro, na partida contra o Sport.

Para Mouche, o retorno da equipe para a Arena pode ser fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro. Na 14ª colocação com 36 pontos, o Palmeiras ainda luta para afastar definitivamente o perigo do rebaixamento.

- A motivação de jogar no estádio, com muita gente presente nos jogos, vai ser muito importante para o time, vai ser algo a mais para o time na reta final do campeonato. Pode ser algo a favor. Prometo que o time vai deixar tudo em campo, fazer o possível para presentear os torcedores com essa vitória. Que todos nós fiquemos felizes e possamos festejar juntos. Agora estou desse lado, espero participar da festa com os palmeirenses - afirmou o ex-rival.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO