Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Quem fica? Palmeiras inicia semana focado em definições para 2015

22.12.2014
15:20
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A montagem do elenco do Palmeiras para 2015 terá definições importantes nesta semana. Após uma reunião na última terça-feira, a diretoria começa nesta segunda a comunicar aos jogadores que estavam emprestados a outros clubes se eles continuam nos planos do Verdão para a próxima temporada ou se devem ser repassados mais uma vez. A intenção é moldar o grupo o máximo possível antes da reapresentação, marcada para o dia 7 de janeiro. 

Enquanto Alexandre Mattos não chega para assumir o cargo de diretor executivo de futebol, o gerente Cícero Souza centraliza o projeto com o presidente Paulo Nobre e os vices Mauricio Galiotte e Genaro Marino. Além do técnico Oswaldo de Oliveira, três reforços já foram confirmados pelo clube: o lateral Lucas e os volantes Andrei Girotto e Amaral. Além deles, o meia/lateral Zé Roberto é dado como certo e pode assinar contrato ainda antes do Natal, assim como o atacante Leandro, da Chapecoense, que ainda passará por exames médicos. 

O atacante Vinícius, por exemplo, cedido por empréstimo ao Vitória para a disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, revelou que não deve ser incluído no planejamento do Palmeiras para 2015. Diversos outros atletas ainda são dúvida, como o lateral Ayrton e o atacante Maikon Leite.

A remontagem no departamento de futebol fez com que o fim de 2014 se tornasse movimentado para o Verdão. Oswaldo de Oliveira admitiu que não deve iniciar a próxima temporada com o grupo no formato ideal, mas já conversa com a diretoria sobre suas preferências para a equipe. A intenção da cúpula é manter ao menos um jogador da base por posição no elenco e chegar a 34 atletas no total. 

A diretoria já conversa com empresários e representantes de diversas peças do elenco, mas alguns casos não podem ser resolvidos imediatamente pelo clube. Um deles é o do atacante Henrique, artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, que deve ter sua situação definida somente em janeiro - embora seu contrato termine no dia 31 de dezembro. Ele pertence ao Mirassol, e o Palmeiras ainda busca investidores para bancar sua contratação em definitivo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO