Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

R10? Que nada! Galo tenta evitar que coadjuvante Cícero vire protagonista

29.08.2015
09:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cícero é uma das principais preocupações do Atlético-MG para o jogo de domingo
Os holofotes do duelo entre Fluminense e Atlético-MG, neste domingo, no Maracanã, a partir das 16h (de Brasília), estarão voltados para Ronaldinho Gaúcho, que enfrentará o ex-clube pela primeira vez desde sua saída, em julho do ano passado. Mas um coadjuvante também será vigiado pelos jogadores do Galo, que esperam evitar que ele vire protagonista. O foco de cuidado não se resumirá apenas a R10, que volta ao time depois de ser poupado no meio de semana, na Copa do Brasil. Apesar de o craque ser o centro das atenções quando está em campo, o Tricolor tem, também no meia Cícero, a esperança de  vitória. 

Cícero retornou ao clube no meio da temporada, após rescindir com o Al Gharafa, do Qatar, e vem sendo decisivo para o Fluminense nas últimas partidas. Nos seis jogos em que atuou, desde que voltou ao time carioca, marcou três gols e comandou a classificação sobre o Paysandu, no meio de semana, com um gol e uma assistência.

O técnico Levir Culpi não acredita que o Atlético-MG possa ser surpreendido por não conhecer as características de Cícero, apesar de admitir que o jogador possa ser decisivo como vem acontecendo.

- Não existe isso (surpresa). Pode acontecer (Cícero decisivo) . Quando vamos jogar com a equipe do porte do Fluminense, nos preocupamos com todos. O Cícero tem uma chegada boa na área e vai tentar chegar novamente. Pode até acontecer, mas não vai ser por falta de conhecimento ou marcação.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, Levir revela que todo o cuidado é pouco e que o Galo ficará em alerta para seguir os passos do craque tricolor.

- Requer toda a atenção possível. Não dá para prever. Se ele tiver facilidade para jogar, possivelmente consegue criar as jogadas. Temos que evitar a qualidade do Ronaldo.

Uma vitória será importante para o Galo. Não só para não deixar o Corinthians se afastar na liderança, como também ganhar gordura para o próprio Fluminense, atualmente na quarta colocação. O Galo tem 39 anos, enquanto o adversário, deste domingo, tem seis a menos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO