Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Rally Transcatarina terminou neste sábado em Jaraguá do Sul

27.07.2014
12:44
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A alegria, os gritos de comemoração, os champagnes estourados, os abraços apertados entre competidores... Aquele sorriso e o olhar que valem mais do que mil palavras. Isso é o Rally Transcatarina! Um evento que criou raízes e uma legião de fãs. 

O sentimento das 158 duplas que integraram o grid da sexta edição deste evento era único: satisfação e orgulho, e a opinião unanime de que, novamente, a SC Racing superou as expectativas e este foi o melhor Transcatarina de todos! "É o rali mais esperado do ano, porque além de ser uma prova longa, é diferenciada e uma grande família. Tudo o que envolve o evento é positivo... Até o clima colabora com certame, pois todo ano chove e deixa os roteiros ainda mais desafiadores, do jeito que gostamos", elogiou o navegador Rogério Augusto Coelho, que compete ao lado do navegador Eduardo Ranghetti Rossi. 

A edição de 2014 teve aproximadamente 800 quilômetros, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC, com sedes em Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá. Mas, para percorrer essa distância, cerca de 20 municípios catarinenses fizeram parte do roteiro de prova. 

O percurso derradeiro e momento de começar a se despedir
O terceiro e último dia é sempre envolvido por um clima de tensão entre os líderes das categorias, as disputas são sempre parelhas. O roteiro entre Rio Negrinho e Jaraguá do Sul teve 150 quilômetros, com 80 quilômetros de trechos navegados, somados a uma variação de mais de 1 mil metro de altitude, entre a serra e o nível do mar. 

Consequentemente, os cenários e obstáculos foram bem variados, adentrando plantações de pinus (com terreno molhado e escorregadio) e, posteriormente, área de bananal. Os laços estabelecidos pelo diretor de prova, Wagner de Souza, testaram a competência das duplas e foram cruciais na definição final dos resultados. 

Na Super Máster, Rone Branco e Enedir Silva Júnior foram os melhores do dia, seguidos por Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, e Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller, respectivamente.

Na Graduados, subiram no topo do pódio Marcos Juliano Alves Bezerra e Willian Santos. Em segundo lugar ficaram André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, e em terceiro, Eduardo Ranghetti Rossi e Rogério Augusto Coelho. 

Pela Júnior, Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, repetiram a terceira vitória no Transcatarina. Na segunda posição, vieram Rafael Cabongue e Neto Andrade, e na terceira, Charles Macedo Ritter e Marcelo Almada Coelho Ritter. 

E na Jeep, Dervalei Kuhn e Evandro Mioto conquistaram o topo do pódio, a frente de Rogério Acunha e Gustavo do Amaral Plieski, e Marcos Osires Nunes e Marcos Vinícius Nunes. 

Para deixar o nome na história do Rally Transcatarina
Na busca pelo título da categoria Super Máster, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky fizeram uma campanha irretocável, e abriram uma vantagem considerável para seus concorrentes. Eles sagraram campeões pela segunda vez, sendo a primeira, em 2008 - na primeira edição do evento. "Largar com a informação de que você é o líder e tem que se manter líder até o final para conquistar o título, é a maior dificuldade. Subir de novo neste pódio altamente concorrido é inenarrável. O rali recebe competidores do Brasil inteiro, e me sinto orgulhoso por manter o título em Santa Catarina", comemorou Kath, que mora em Blumenau. Os vice-campeões foram Rone Branco e Enedir da Silva Júnior, e em terceiro lugar, Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller. 

Na Graduados, houve uma movimentação no pódio nos dois primeiros dias, porém, depois do terceiro dia de disputa, Marcos Juliano Alves Bezerra e Willian Santos mostraram que o primeiro lugar era deles, e soltaram o grito de campeão. "Mesmo após uma competição tão técnica como essa, tínhamos boas expectativas. Éramos líder da categoria e finalizamos com a melhor pontuação possível. Tudo correu como esperávamos", declarou Santos. O segundo lugar ficou com André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, e em terceiro, Edson Pereira Schebeski e Alexandre William Dalssoto. 

Entre os off-roaders da Júnior, eles dominaram o Rally Transcatarina do começou ao fim. O piloto Marcos Gustavo Francio e o navegador Bruno Rozalen Tesser sagraram-se campeões. "Fizemos o nosso melhor para não errar, sem contar que competimos juntos há quatro anos, então temos um excelente entrosamento, e isso foi o nosso diferencial", apontou Tesser. Logo atrás vieram Francklin Pscheidt e Fernando Santana Torquato, e Rafael Cabongue e Neto Andrade, na segunda e terceira posições, respectivamente. 

E por fim, na Jeep, Devarlei Kuhn e Evandro Mioto são os novos campeões deste grupo, que mantém viva a história dos velhos 4x4. "A competição foi ótima e nos divertimos muito. Viemos com o objetivo de completar a prova e vamos embora com mais do que isso", salientou Kuhn. Completaram o pódio, Marcos Osires Nunes e Marcos Vinícius Nunes em segundo lugar, e Rogério Acunha e Gustavo do Amaral Plieski, em terceiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO