Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Raul foi poupado contra Salgueiro por implicância da torcida, revela Ataíde

23.04.2014
10:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Assim que o Santa Cruz anunciou a escalação da equipe na última terça-feira para a decisão de terceiro lugar contra o Salgueiro, duas coisas surpreenderam. A primeira foi a opção do técnico interino Ataíde Macedo em escalar três atacantes, sem nem ter treinado a equipe no respectivo esquema. A maior de todas as surpresas foi a ausência do meia Raul, antes titular, até do banco de reservas. Principal alvo de criticas da torcida, ele foi poupado do confronto e acabou vendo de fora o Santa Cruz perder a vaga na Copa do Nordeste de 2015.

O gerente de futebol do clube, Ataíde Macedo, revelou que tinha a intenção de deixar Raul no banco de reservas, mas atendeu a um pedido do jogador, que preferiu ficar de fora por conta da pressão sofrida das arquibancadas.

- Eu conversei com Raul antes da partida e expus o meu ponto de vista em relação à formação da equipe. Ele realmente não sairia jogando e achou por bem, pelo momento que vem passando, não ficar no banco de reservas.

Analisando a questão como gerente,  Ataíde deixou claro que entende atleta. E que Raul segue nos planos do clube para o restante da temporada.

- Entendo e respeito a situação do jogador. Raul vai treinar com a gente e faz parte do grupo. Agora temos que esquecer esse campeonato que foi muito dolorido para nós.

A chateação da torcida com Raul não é de hoje. Antes mesmo das eliminações do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste o jogador já era alvo de criticas. E chegou a declarar que havia perdido a alegria de seguir no clube. Teve uma trégua logo após a entrevista, mas rapidamente voltou a ser criticado e no último jogo, contra o ABC-RN, foi vaiado antes mesmo do início da partida.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO