Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Real Madrid anuncia contrato de seis anos e meio com volante Lucas Silva

24.01.2015
10:01
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lucas Silva
O Real Madrid confirmou, em comunicado em seu site oficial nesta sexta-feira, a contratação do volante Lucas Silva, do Cruzeiro. O vínculo vai até 30 de junho de 2020, totalizando seis anos e meio de contrato. O volante será apresentado na próxima segunda-feira, às 10h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabeu, depois que forem realizados os exames médicos na capital espanhola. 

O Real Madrid não permitiu que o jogador recém-contratado concedesse entrevista coletiva na Toca da Raposa II, quando se despediu dos seus ex-companheiros. Mas Lucas Silva disse algumas poucas palavras, quando caminhava em direção ao campo no centro de treinamento. 
- Estou muito feliz. É um sonho que estou realizando - confessou o jogador.

Em sua página oficial, o clube merengue publicou uma reportagem elogiando a nova contratação. O Real Madrid afirmou que, com a contratação, a equipe de Cristiano Ronaldo ganha talento e juventude. Ainda elogiou o brasileiro pela personalidade e capacidade de ser uma referência no meio de campo, com sua boa posse de bola e disciplina na marcação. O novo clube ainda elogiou sua mobilidade e o poderoso chute de longa distância.  

O time celeste é dono de 30% dos direitos econômicos do atleta. O próprio Lucas Silva detém 10% desses direitos. A Agremiação Esportiva Ovel, escolinha de futebol de Goiânia em que o jogador iniciou a carreira,  possui 10%, enquanto outros três investidores dividem os outros 50%. O Cruzeiro, dono dos direitos federativos do jogador, alega ser o responsável pela projeção da atleta. Por isso, a direção do clube trabalha para ficar com metade do valor total da negociação, tentando uma composição financeira com os parceiros.

O interesse dos merengues em Lucas Silva apareceu no fim do ano passado, pois o jogador chegaria ao clube como um jovem de boa perspectiva, mas também uma opção imediata diante dos jogadores lesionados no setor, como o croata Modric e o alemão Khedira. Agora, deve ocupar o espaço de Illarramendi, especulado no Athletic Bilbao. O Arsenal, da Inglaterra, foi outro clube que manifestou interesse em Lucas, mas o jogador sempre deixou claro o sonho de defender o Real Madrid.

Revelação celeste
Lucas Silva foi destaque do Cruzeiro nas últimas duas temporadas. Revelado nas categorias de base do clube mineiro, para o qual chegou aos 13 anos, ele subiu aos profissionais no meio de 2012, quando Celso Roth estava no comando. Logo no primeiro ano, chegou a ser titular, mas depois perdeu espaço. Foi no ano seguinte, com a chegada de Marcelo Oliveira, que Lucas estourou. Ainda no primeiro turno do Brasileirão, ganhou a posição de titular e logo se tornou um jogador importante na equipe campeã. 

O camisa 16 se manteve como titular na temporada 2014. Foi quando surgiram notícias dos primeiros interesses de clubes do exterior. Lucas Silva fez 91 jogos com a camisa celeste e anotou quatro gols. Pela Raposa, conquistou o Campeonato Mineiro de 2014 e os Brasileirões de 2013 e 2014. Ainda nesta temporada, ele venceu o Torneio de Toulon com o Brasil sub-21. 

Veja o comunicado oficial do clube madrilenho, na íntegra:
Real Madrid C.F e o Cruzeiro Esporte Clube chegaram a um acordo para a transferência do jogador Lucas Silva, que está vinculado ao clube até 30 de junho de 2020.

O jogador será apresentado na segunda, 26 de janeiro, às 13h (de Madri), no palco de honra do estádio Santiago Bernabeu, após passar por exames médicos.

Depois, Lucas Silva pisará pela primeira vez no gramado do Santiago Bernabéu com a camisa do Real Madrid e atenderá à imprensa na sala de imprensa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO