Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Recorde de público e de atletas em Campeonato de Culturismo de MT

28.07.2014
02:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Em sua 16ª edição, o Campeonato Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness foi realizado no sábado com recorde de público e de atletas. Mais de 2.000 pessoas estiveram presentes no ginásio de esportes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para conferir a competição de 60 atletas divididos em cinco modalidades: Culturismo, Men’s Physique, Body Fitness, Bikini e Wellness.

Além de premiar os atletas com melhor desempenho em suas categorias, o campeonato funciona como seletiva para a etapa brasileira da competição de culturismo. “Como já tivemos a etapa brasileira de Men’s Physique e das modalidades femininas, agora é a vez dos culturistas”, explica o presidente da Federação Mato-grossense de Culturismo (IFBB-MT), Kinssiger Alencastro Antunes.

Os atletas selecionados do terceiro ao primeiro lugar no culturismo estão automaticamente classificados para o campeonato brasileiro – que ocorre no próximo final de semana em Ribeirão Preto (SP).

Na modalidade até 70 kg, serão Rafael Ferreira (1º), Soair Machado (2º) e Matheus Noronha (3º). Com peso até 75 kg, os atletas serão Luciano Karim (1º), Raphael Vargas (2º) e Bruno Costa (3º). Mário Pinheiro (1º), Renan Lima (2º) e Robson Vaseli (3º) são os representantes da modalidade até 85 kg, e com peso acima de 90 kg os nomes são Marcelo Tarzino (1º), Elvis Mattozo (2º) e Warley Silva (3º).

Dois nomes, no entanto, se destacaram na noite de sábado. Índio Brasileiro foi o campeão overall (campeão entre todos) na categoria Men’s Physique, e Luciano Karim, campeão overall na categoria culturismo.

Homenagem
O evento de sábado contou ainda com uma homenagem póstuma ao atleta Daniel Rosati, que faleceu em decorrência de um câncer em maio. “Numa época em que não havia federação em Mato Grosso, Daniel conseguiu se tornar campeão brasileiro, mostrando que esse sonho era possível”, comenta Kinssiger.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO