Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Recuperado, Leandro Damião pode retornar contra o Inter, seu ex-clube

01.08.2014
10:43
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leandro Damião está perto de voltar a jogar

O atacante Leandro Damião pode voltar a jogar pelo Santos após quase três meses. O camisa 9, que não vai a campo desde 8 de maio, será observado pelo técnico Oswaldo de Oliveira em um treino nesta sexta-feira e deve ser relacionado para o jogo deste domingo, às 18h30, contra seu ex-clube, o Internacional, no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Brasileirão. A expectativa é de que ele seja opção no banco de reservas.

O centroavante passou os últimos meses se recuperando de lesões. A primeira foi uma pubeíte, que o deixou fora de combate entre maio e meados de julho. Ele seria relacionado para enfrentar o Palmeiras no primeiro compromisso do Peixe depois da pausa da Copa do Mundo, mas sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último jogo-treino antes do clássico. Damião não atua há 10 partidas e, até por isso, não deve sair jogando contra o Colorado, pois está sem ritmo.

– Eu vejo com muito otimismo (a volta de Damião). Ele participou intensamente do treino (de quinta-feira). No treino de amanhã (sexta-feira) vou ver melhor. Acho que para os próximos jogos ele estará em condições – disse o técnico Oswaldo de Oliveira, após a derrota para o Londrina, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Além de Damião, outros dois jogadores têm realizado atividades para readquirir a forma física: os zagueiros Edu Dracena e Gustavo Henrique, que se recuperaram de lesões no joelho. A volta deles, porém, ainda não tem previsão.

Em 17 jogos pelo Santos, Damião tem cinco gols. O Peixe ocupa o sexto lugar do Campeonato Brasileiro com 20 pontos e está a dois pontos do G-4.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO