Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Redenção do Inter passa por quebra de jejum contra o Flamengo no Rio

23.10.2014
05:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A vida não anda fácil para o Inter. Além da derrota para o Corinthians no domingo, houve aproximação de concorrentes pelo G-4 e o desfalque de D'Alessandro, confirmado na terça-feira. Mas há mais. O desafio de quarta, diante do Flamengo, ganha ainda mais um obstáculo. O Colorado não vence o time carioca no Rio de Janeiro desde 2006.

Desde então, foram sete partidas, com cinco derrotas e dois empates no Brasileirão - aproveitamento inferior a 1%. A última vitória, no entanto, remonta a bons tempos do clube. Foi em 2 de setembro de 2006, meses antes da disputa do título mundial contra o Barcelona. Quem anotou os dois gols do 2 a 1 no Maracanã foi Fernandão, ídolo morto em junho deste ano em acidente aéreo.

O Flamengo abriu o placar com Obina no primeiro tempo. Na etapa final, a virada saiu em dois gols de pênalti, convertidos por Fernandão. Iarley e Gabriu sofreram as infrações na área rubro-negra. Índio, hoje com 39 anos e ainda no elenco, com chances de atuar na vaga do suspenso Paulão na quarta, também jogou. O técnico é o mesmo: Abel Braga.

O treinador esteve presente na derrota de 2008, por 2 a 1, de virada <b>(relembre os lances no vídeo)</b>. Quem anotou o gol colorado foi Nilmar, que retorna ao Maracanã para tentar repetir a dose. Mas, claro, esperando, desta vez, por uma vitória.

- É uma responsabilidade grande. Você jogar como centroavante do Inter, que já teve grandes ídolos. Fernandão foi o último (a marcar e vencer contra o Flamengo no Rio). Foi uma perda muito grande. A responsabilidade só aumenta na posição de um dos maiores clubes do Brasil. Mas sempre tratei com naturalidade. Os companheiros me ajudam muito para eu render mais. Estou confiante de mudar a estatística, que está aí para ser quebrada - explana Nilmar, sobre o jejum no Rio.

No geral, em Brasileiros desde 1971, o Flamengo mantém a hegemonia no Rio de Janeiro, com 13 vitórias, cinco empates e seis triunfos colorados. O alento para o Inter está nos duelos recentes contra cariocas, independentemente do mando de campo. 

Há mais de 1 anos que o Colorado não perde para times do Rio de Janeiro. São seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. A última derrota fora justamente contra o Flamengo, em outubro passado. Hora, portanto, de quebrar a escrita.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO