Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Referência no elenco do Náutico, trio segue sem previsão de estreia

05.03.2015
10:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ronny não sabe quando vai estrear pelo Náutico
Foi um pedido do ex-técnico Moacir Júnior durante o período em que esteve pelo Náutico: o time precisa de lideranças técnicas, de jogadores mais "rodados". A diretoria até que contratou, mas esbarra na questão médica. Três nomes que são considerados como referências técnicas da equipes não saíram do departamento médico. Os meias Pedro Carmona e Ronny, além do atacante Stéfano Yuri vivem situações distintas, mas a cada dia que passa, a expectativa do torcedor em vê-los em campo aumenta. Em todos os casos, o departamento médico do clube não precisou a data de quando poderão jogar.    

A situação mais preocupante é a de Ronny. No ano passado, quando estava no Botafogo, ele sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo, o que fez jogar em apenas quatro partidas na temporada. No Timbu, Ronny, inicialmente, se queixava de dores em uma parte da coxa esquerda. Mas as dores mudaram de local e os médicos ficaram ressabiados.   O departamento médico não descarta a hipótese de ele ter sofrido uma lesão no menisco.   

Já Stéfano Yuri preocupa e deve ficar mais três semanas no estaleiro. Ele sofreu uma lesão no dedão do pé direito e os médicos até pensaram em liberá-lo para o jogo contra o Serra Talhada, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, no dia 11 de fevereiro. Mas as dores continuaram. Outro exame foi feito. E o prazo de recuperação passou para seis semanas. Stéfano está na metade do processo.   

- Stéfano Yuri teve uma lesão e para cicatrizar é em torno de seis semanas. Vamos aguardar mais uns 15 dias para ver como ele vai se comportar. Ele está no meio desse processo - disse o médico Henrique Marques.   

O que menos preocupa é Pedro Carmona. Apesar do departamento médico do Náutico evitar dar prazos para a volta do meia, o médico Henrique Marques disse que a volta dele está próxima.    

- Carmona está muito bem. Ele está mais perto de voltar do que de não voltar. A gente não fica dizendo precisões. Mas eu garanto que ele está mais perto do que longe.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO