Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Reforço de peso, Willians fica sem espaço no Cruzeiro de Luxemburgo

29.08.2015
09:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Excesso de cartões também prejudica sequência de Willians no time do Cruzeiro
Willians foi contratado pelo Cruzeiro, em fevereiro de 2015, com status de grande reforço. O clube desembolsou cerca de R$ 3,2 milhões para assinar com o atleta até fevereiro de 2018. O volante vinha de boas passagens por Flamengo e Internacional nos últimos anos e a chegada dele foi comemorada pela torcida. Os primeiros momentos no clube mineiro foram bons. Oito meses depois, no entanto, o titular no meio-campo de Marcelo Oliveira, ex-comandante da Raposa, está sem prestígio. Nos últimos três jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o camisa 5 fora, sendo que o time vem jogando com esquema tático com três volantes. O lateral esquerdo Fabrício vem jogando improvisado no posição, mais uma prova de que Willians está sem moral com Luxa.    

A movimentação da diretoria também chama atenção nesse sentido. Desde a vinda do treinador, em junho, o clube insistia na contração do volante Uillian Correia, ex-Ceará, que será apresentado na próxima semana na Toca da Raposa II. Nos bastidores, o Cruzeiro tentou também a volta do meio-campo Souza, que está emprestado ao Bahia, e sondou o botafoguense Willian Arão para reforçar o setor.

O treinador, entretanto, nega que tenha qualquer tipo de problema com Willians. Em 2011, quando ambos estavam no Flamengo, Luxemburgo chegou a afastar o volante do elenco, o colocando para treinar separado dos demais jogadores em duas oportunidades. Na primeira, o motivo foi uma cotovelada em Negueba, e na segunda, a razão foi a falta em um treino na véspera da derrota para o Grêmio, no Brasileirão. Nos dois casos, Luxa perdoou o jogador, que foi reintegrado ao plantel rubro-negro. O técnico do Cruzeiro garante que não há nenhuma causa específica para a ausência de Willians no time titular.   

- Não tem nada demais. Ele está no elenco, a hora que eu quiser vou colocar. Ele já jogou na Europa sabe como é, como funciona o rodízio de jogadores. Nada especifico com o Willians. Ele é um jogador como qualquer outro e será usado na hora que tiver de usar.   

Dos 47 jogos do Cruzeiro em 2015, Willians participou apenas de 25, o que representa 53,19% do total. O alto número de cartões – 10 amarelos e um vermelho – é outro fator que diminuiu a quantidade de partidas em campo. Para o comentarista Henrique Fernandes, do SporTV, o principal motivo para Willians estar na reserva é a falta de qualidade que o jogador tem no passe. 

- O esquema com três volantes poderia abrir mais espaço para o Willians, que é volante. A questão é que Luxemburgo entende que os volantes com mais qualidade de chegada à frente precisam estar no time. Isso serve para qualificar a saída de bola e a transição ofensiva, não deixando o ataque muito isolado, já que o time não tem um armador de ofício. Willians é um jogador de desarme, com pouca qualidade de passe. Por isso, ele perde espaço. Em um esquema com apenas dois volantes, Willians pode voltar ao time. Luxemburgo já o escalou como titular durante todo o ano de 2011, no Flamengo, mas jogava com apenas dois meias mais defensivos.   

Neste domingo, Willians tem chance de voltar ao time titular. O Cruzeiro recebe o Santos, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Como Charles foi muito vaiado contra o Palmeiras, quarta passada, Luxemburgo pode poupá-lo de mais desgaste com a torcida, o que abriria espaço para Willians retornar e, quem sabe, se firmar como homem de confiança do técnico e da torcida cruzeirense.   

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO