Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Reforços têm que melhorar média no Santa para chegar junto de Gamalho

30.01.2015
11:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bruno Mineiro marcou só duas vezes na temporada passada
O histórico recente acostumou o Santa Cruz a ter um homem gol eficiente. Nas últimas quatro temporadas, balançar as redes não foi um problema para os atacantes corais. Gilberto, em 2011 (25 gols em 31  jogos), Dênis Marques, em 2012 e 2013 (41 gols em 73 jogos), e Léo Gamalho, na última temporada (32 gols em 57 jogos) fizeram a festa da torcida. Em 2015, contudo, a reformulação no elenco tricolor foi grande, e o que não faltam são candidatos a artilheiros no Arruda, pelo menos no papel, já que, tomando por base o que fizeram na temporada passada, os novatos têm um longo caminho a percorrer.

Das 14 contratações feitas pelo clube para 2015, cinco foram para o ataque. Sem contar com uma renovação. Agora, Bruno Mineiro, Anderson Aquino, Waldison, Betinho, Nathan e Thiaguinho lutam por espaço. Somados, os novatos marcaram 23 gols em 2014, nove a menos que Léo Gamalho na temporada toda. O clássico contra o Sport pode dar um indicativo se o rendimento poderá ser melhor.

Thiaguinho, de 23 anos, teve bom rendimento na reta final da Série B de 2014, pelo Paraná. Em seis partidas, o atacante marcou quatro gols. O jogador, indicação do técnico Ricardinho, foi a segunda contratação do clube para a temporada.

A primeira também foi de um atacante. O experiente Waldison, de 30 anos. O atleta veio do Fortaleza e, em 2014, fez cinco em 21 partidas. O jogador teve destaque em 2012, atuando também pela Fortaleza, ao marcar oito gols no Brasileiro da Série C. Este ano, Waldison marcou seu primeiro gol no amistoso contra o Zalgiris Vilnius, da Lituânia.

Após renovar contrato com o Santa Cruz, Betinho busca, enfim, livrar-se das lesões e se firmar no ataque. Em 2014, o jogador estufou as redes seis vezes em 19 confrontos pelo tricolor. Ele conviveu com diversas lesões ao longo da temporada e perdeu diversos encontros.

O caso de Anderson Aquino é emblemático: atormentado por lesões nas duas últimas temporadas, o atacante disputou dois embates em 2014 e busca reconquistar espaço. Bruno Mineiro, que chegou ao clube com status de "camisa nove", marcou dois gols em 18 oportunidades.

Último a chegar, Nathan, de 21 anos, veio da Ponte Preta e não teve muitas chances no Brasileirão da Série B de 2014. Passou em branco nas duas aparições pelo time de Campinas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO