Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Relacionado, Mamute fará teste antes do Gre-Nal para saber se poderá jogar

26.04.2015
04:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Yuri Mamute está relacionado para o Gre-Nal (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
De descartado pelo técnico Felipão na sexta-feira a nome confirmado na lista de relacionados no sábado, Yuri Mamute está concentrado com o grupo do Grêmio para o Gre-Nal de domingo, ainda que sua presença não seja totalmente garantida para a primeira partida da final do Gauchão, na Arena. 

O médico Márcio Bolzoni disse ao GloboEsporte.com no começo da tarde de sábado, após o último treino gremista para o clássico de número 405, que Mamute ainda fará um teste antes do jogo para saber se terá condições de ficar ao menos no banco de reservas - Felipão já disse que o time que inicia o confronto com o Inter será o mesmo que eliminou o Juventude, ou seja, com Braian Rodríguez na frente.

- Desde ontem (sexta) ele já estava convocado. Mas vai fazer um último teste amanhã (domingo) antes do jogo. Fez alguns trabalhos mais específicos, com fisioterapia, mas não está totalmente liberado, depende desse teste - explicou Bolzoni.

O departamento médico do Grêmio já tratava a "lesão parcial ligamentar do tornozelo direito" de Mamute como tratável até o primeiro Gre-Nal. O lance em que o atacante se machucou ocorreu aos 37 minutos da etapa final, na vitória sobre o Juventude, pela semifinal do estadual. Ele recebeu lançamento de Giuliano e disparou em velocidade. Após finta sobre o zagueiro Diogo, o atacante mandou o chute de pé esquerdo, travado por Heverton, e sentiu o pé direito, apoiado no gramado. 

Outro jogador que vinha em recuperação, e treinou como grupo nos últimos trabalhos da semana, credenciando-se a ser presença na lista do Gre-Nal, Cristian Rodríguez teve seu nome confirmado por Felipão. Ficará à disposição após mais de um mês sem atuar em razão de uma lesão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO