Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Esportes

Renan Barão quer vencer Jeremy Stephens para poder "voltar a sonhar"

25.05.2016
11:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Renan Barão: sorridente e com o rosto mais saudável em sua estreia no peso-pena
Quem vê Renan Barão sorridente pelos corredores do Mandalay Bay Hotel e Cassino, em Las Vegas, nos EUA, ou curtindo a piscina do hotel faltando cerca de quatro dias para a pesagem do "UFC: Almeida x Garbrandt", não consegue entender o alívio que a mudança de categoria trouxe para o brasileiro.

O potiguar, que chegou à cidade americana pesando 73 kg e que, nesta terça-feira à noite, cravou 71 kg na balança do hotel, ainda tem que perder cerca de 6 kg para bater o peso-pena (65,8 kg) até o dia da pesagem. Mas a tarefa não parece tão árdua quanto quando tinha que bater o peso-galo (61,2 kg):

- Na realidade, cheguei uns dias antes em Las Vegas, para me adaptar um pouco com o clima, que é meio seco, meio diferente do Brasil. E agora não tem mais aquele alvoroço, aquela correria da perda de peso, graças a Deus. Dessa vez está bem tranquilo, estou conseguindo manter o peso ali tranquilo, para quando chegar o dia bater bem. Esse processo no peso de baixo era estressante na parte física e mental. Quando fechava uma luta eu pensava: “Caraca, tenho que perder aquele peso de novo, tenho que passar por aquele processo de novo”, então estava sendo muito desgastante, não só mentalmente, mas fisicamente - declara em entrevista ao Combate.com.

Sem lutar desde a segunda derrota para TJ Dillashaw, em julho do ano passado, o atleta da Kimura / Nova União conta que sentiu falta do octógono, mas que o tempo longe o fez entender a importância de cuidar de seu corpo e mente:

- O tempo longe foi bom, porque eu tive que descansar um pouco o meu corpo. Estava muito cansado, muito estressado com uma luta em cima da outra, e tendo que perder peso. Eu não estava tendo uma recuperação 100%, sempre tinha um desgaste muito grande da minha perda de peso. Não conseguia recuperar para lutar bem, todo mundo via que em dois minutos de luta eu já estava sentindo o corpo cansado, já começava a mostrar fadiga. Isso foi bom, porque deu uma descansada e uma aliviada no corpo, para que eu pudesse voltar 100%. Hoje estou com bastante disposição, sem o desgaste da perda de peso, então a disposição está mil vezes maior. Acho que a vitória hoje significa voltar a sonhar. Esse é o objetivo que tenho hoje: vencer e dar a volta por cima, trabalhando duro para recuperar o que é meu.

Durante o bate-papo, Barão também falou sobre a expectativa de enfrentar Jeremy Stephens, contra quem faz a co-luta principal do UFC deste domingo, e relatou como foi a experiência de participar como treinador convidado de Cláudia Gadelha no TUF 23.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO