Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Renan Oliveira cobra adaptação rápida do Náutico ao estilo de Gallo

01.05.2016
10:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Renan vê chegada de técnico como "moral" para clube
O técnico Gallo chegou ao Náutico dando seu recado: quer um time ofensivo, de força e velocidade. O meia Renan Oliveira cobra uma adaptação rápida ao estilo do treinador - já que o Timbu tem um desafio importante na próxima quarta-feira: o primeiro jogo da disputa de terceiro lugar do Pernambucano, contra o Salgueiro. Duelo que vale vaga na Copa do Nordeste 2017.

- Nos treinos que a gente fez, a gente pôde ver que ele prioriza muito esses trabalhos de força e velocidade. Nós, jogadores, temos que nos adaptar a esse estilo de jogo, ao jeito que ele gosta de atuar e trabalhar no dia a dia, até para facilitar para ele, também.

Não é só isso. De acordo com o meio-campista, além da parte tática e do estilo de jogo, o Timbu precisa retomar o espírito que a equipe teve no começo da competição.

- A gente não pode perder tempo. É um novo começo. Com um novo comando, é procurar recuperar essa confiança o mais rápido possível. A equipe quer jogar bem, fazer uma Série B boa. E isso passa, também, por esses jogos contra o Salgueiro. Gallo, nas primeiras conversas que teve, incentivou bastante para que a gente possa retomar nossa confiança novamente.

Trabalhar com Gallo não será novidade para Renan Oliveira. Quando ele se profissionalizou pelo Atlético-MG, em 2008, foi comandado pelo técnico - a quem dirigiu elogios.

- Trabalhei com ele em 2008, em meu primeiro ano de profissional. Foi um dos meus primeiros treinadores. É um técnico muito inteligente, que tem ótimos trabalhos, já teve passagens pelo Náutico. Torcedor conhece bem, tem identificação com o clube. É um cara que já provou seu potencial, rodou em grandes clubes, na Seleção. Então, acho que é uma moral para o clube.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO