Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Renato diz que o Santos "tem que marcar como time pequeno" em final

29.04.2016
14:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Renato quer o Santos atento à defesa contra o Audax
O Santos é reconhecido pela vocação ofensiva, e tem um trio de seleção brasileira à disposição: Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira. O melhor ataque do Campeonato Paulista, com 28 gols, porém, terá que ter muito cuidado na defesa contra o Audax, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Osasco.

Para Renato, jogador mais experiente do elenco, com 36 anos, o Peixe precisa "marcar como time pequeno"  quando estiver sem a bola, e, com ela nos pés, utilizar o ímpeto ofensivo para trazer um bom resultado à decisão na Vila Belmiro.

– O Audax tem uma filosofia, e não vai abrir mão. Não é novidade. Nos outros anos, fez igual. Tomou goleada do São Paulo (em 2015) e goleou o São Paulo (nas quartas de final) assim. Brincamos que, na marcação, tem que ser pequeno e, com a bola, time grande. Temos que estar compactos para neutralizar o Audax, que joga por dentro. Limitar essa entrada e forçar a jogar por fora. Eles não vão muito ao fundo para cruzar. Temos que congestionar o meio – explicou Renato, em entrevista nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

O camisa 8 acredita que a maior dificuldade santista será manter a intensidade. O Audax toca muito a bola, não dá chutões e costuma cansar o adversário.

– A dificuldade maior vai ser manter a intensidade. O Audax é uma equipe que toca bem a bola, usa o goleiro. É não desgastar muito para aguentar. Não vamos mudar a marcação, mas sabemos que são perigosos se conseguirem sair jogando. Eles induzem você a abrir espaço. Eles arriscam, por vezes erram passes, dão oportunidades, mas tem que estudar, ter atenção. Vamos brigar pela primeira bola e pela segunda também. Eles, na frente, não têm jogador para segurar a bola. Temos chances de ganhar a primeira – completou o volante.

A única dúvida do técnico Dorival Júnior é o zagueiro David Braz, que se recupera de entorse no tornozelo direito. O Santos deve entrar em campo contra o Audax, em Osasco, com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO