Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Renato promete papo com Maicon por discussão com torcedores: "Não pode"

20.02.2017
08:26
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • VRenato promete conversar com Maicon no decorrer da semana
Com nervos à flor da pele, Maicon logo rumou às arquibancadas da Arena para discutir com torcedores após ouvir um misto de críticas e vaias pelo empate em 1 a 1 com o São José, neste domingo. E sua atitude não passará incólume aos olhos de Renato Gaúcho. Ainda sem saber de maiores detalhes do episódio, o treinador repreendeu seu capitão e prometeu ter uma conversa com o volante no decorrer da semana. O certo é que o jogador é desfalque contra o Cruzeiro-RS, após ter recebido o terceiro cartão amarelo na partida.

O bate-boca ocorreu tão logo soou o apito final que decretou o resultado frustrante aos gremistas dentro de casa. Os torcedores cobraram Maicon por não ter cometido falta no lance do gol do Zequinha, já aos 42 do segundo tempo e chegaram a dizer que o volante não podia ser capitão da equipe.

– Eu não sei o que aconteceu. Se ele foi discutir mesmo com os torcedores. Vou conversar com ele. Ele está querendo sempre ganhar. Não pode fazer isso sendo o capitão. De repente, de cabeça quente... Vou conversar com ele. Trocarei ideias. Ano passado conversei com ele sobre isso – garante o treinador. 

O comandante tratou ainda de defender seu capitão após as críticas por não ter entrado numa dividida na origem do lance que resultou no gol de empate do Zequinha. De acordo com Renato, Maicon só havia recebido o cartão amarelo na partida por ter cumprido uma orientação sua, para limpar a ficha para o Gre-Nal do primeiro turno. Assim, o volante evitou o contato para não correr riscos de ser expulso.

– Ele ficou indignado pelas vaias, mas é o que falei. Muita gente vai culpar o Maicon pelo gol que tomamos, mas tinha dado ordem para tomar o amarelo para não jogar contra o Cruzeiro-RS, porque ele poderia tomar o terceiro e não jogar o Gre-Nal. Por isso ele não dividiu do jeito que tinha que dividir. Foi uma sequência de erros. Não é só pela dividida. Não pode acontecer. O que eu tenho que falar é que o Maicon foi o menos culpado de nós termos tomado o gol. Tem sua parcela de culpa? Tem. Mas foi o menos culpado – afirma Renato.

Logo após a partida, Maicon tratou de explicar o motivo do bate-boca à beira de campo. Aliás, o capitão deixou o gramado rumo aos vestiários já aos pedidos de desculpas à torcida. Resta saber se o gesto teve a ver com o resultado frustrante ou com a atitude após o apito final.

– Eu já tinha o amarelo. Se eu faço a falta, ia ser expulso. Foi um erro coletivo do time todo. Não foi só meu. Eu fui falar com ele (torcedor) isso. Infelizmente, não deu. Paciência. Não é para tanto também. Ele falou que eu sou um b**. Hoje não foi uma noite feliz. Nunca vou baixar a cabeça por causa de uma vaia. Aconteceu, paciência. Vamos trabalhar e melhorar para o próximo jogo – disse o capitão logo na saída de campo.

Após o empate em 1 a 1 com o São José, o Grêmio tem novamente uma semana livre para trabalhos até seu próximo compromisso, agora sem Maicon, pelo Gauchão. O Tricolor encara o Cruzeiro-RS no sábado, às 16h30, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO