Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Renovação do atacante Neymar é a principal prioridade do Barcelona

29.05.2016
11:17
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Neymar

A renovação de contrato do atacante Neymar com o Barcelona vem sendo discutida há vários meses. Por mais que ambas as partes afirmem que ainda vão permanecer juntas por vários anos, sempre que surge uma notícia envolvendo o interesse de algum gigante europeu na sua contratação, a continuidade do jogador no Camp Nou é colocada em dúvida. Para acabar com qualquer tipo de boato, a diretoria do Barça quer fechar a negociação em no máximo duas semanas, segundo o jornal "Mundo Deportivo". 

Depois de uma temporada de adaptação, Neymar explodiu no clube catalão, sendo integrante fundamental nas conquistas da temporada passada e um dos nomes mais importantes nos títulos deste ano - Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Junto com Messi e Suarez forma um trio ofensivo dos sonhos. Pelo seu futebol e por tudo que ainda pode fazer, não é à toa que as equipes mais poderosas do planeta estejam dispostas a desembolsar quantias exorbitantes de dinheiro para contratá-lo. 

Após renovar com Busquets, um acerto com Neymar seria um duro golpe do Barcelona nos vários clubes que voltam as suas atenções para o Camp Nou em busca de reforços neste início de mercado de transferências. Embora ainda seja preciso definir alguns detalhes do novo contrato, dirigentes do Barça e os responsáveis por gerir a carreira do craque brasileiro têm se reunido com certa frequência para discutir a prorrogação do vínculo, que deverá ter seis anos de duração e multa rescisória no valor de 220 milhões de euros (R$ 880 milhões).

Tanto o arquirrival Real Madrid, como Manchester United, Manchester City e Paris Saint-Germain têm dinheiro para concretizar o sonho de contratar Neymar. O  interesse dos franceses não é novidade, mas a saída do sueco Ibrahimovic da equipe parisiense faz com que o xeique Nasser Al-Khelaïfi queira reforçar a equipe com um craque mundial da grandeza de Neymar. Emissários do campeão francês foram até Ibiza para tentar lhe oferecer quantias exorbitantes de dinheiro e protagonismo total na equipe. Fatores que consideravam mais do que suficientes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO