Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Renovada, defesa vira símbolo de equilíbrio do Palmeiras

30.01.2015
09:03
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vitor Hugo se firmou no time titular ao lado de Tobio
O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado com a pior defesa do torneio: foram 59 gols sofridos em 38 jogos disputados. Em 2015, a zaga parece ser o símbolo da transformação no elenco alviverde.

 O argentino Tobio, remanescente do elenco da última temporada, e Vitor Hugo, contratado do América-MG, deixaram boa impressão nos primeiros testes e se firmaram para a estreia no Campeonato Paulista, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Grêmio Osasco Audax, na nova arena. 

Durante o mês de janeiro chegaram outros dois zagueiros: Victor Ramos e Jackson, mas a dupla titular respondeu bem aos testes do técnico Oswaldo de Oliveira. Com Lucas na lateral direita e Zé Roberto do lado esquerdo, o Palmeiras parece restabelecido na defesa, pelo o que o time mostrou nos treinos e amistosos.

 Enquanto no meio-campo e no ataque a concorrência é grande e há dúvida sobre as mudanças na equipe, a zaga inicia 2015 como ponto de estabilidade. 

Embora o Verdão tenha sofrido gols nos dois jogos disputados até aqui em 2015, em amistosos contra Shandong Luneng (vitória por 3 a 1) e RB Brasil (vitória por 3 a 2), Oswaldo assegurou que não se preocupa com a força da defesa, desde que o time demonstre equilíbrio. Questionado após o triunfo sobre o time de Campinas, no último domingo, o treinador afirmou:

– No jogo, se faz e se leva. Ainda bem que fizemos um a mais e ganhamos o jogo – resumiu, sorrindo. 

Além das duplas de titulares e reservas, o Palmeiras ainda conta para a defesa com o jovem Nathan, de apenas 19 anos, que no momento disputa o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira e com Wellington, outra cria da base, que passou o ano passado emprestado ao Atlético de Sorocaba e posteriormente ao ASA.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO