Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Renovado, garçom Cleiton Xavier comemora retomada no Palmeiras

24.06.2016
15:20
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cleiton Xavier conseguiu o que tanto queria desde que voltou ao Palmeiras, no ano passado: uma sequência de jogos. Livre das lesões que o atrapalharam no clube após ser repatriado do Metalist, da Ucrânia, o camisa 10 participou de oito das dez partidas do Verdão no Campeonato Brasileiro e se firmou como maestro da equipe.

Com as cinco assistências que deu até agora, Cleiton é o maior garçom da competição nacional. Ele também marcou um gol - e foi especial, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em Dérbi disputado no dia 12 de junho. 

– Graças a Deus, as coisas estão melhorando. Passei por um momento muito complicado e só eu sei o quanto foi difícil. Mas agora tudo ficou para trás e estou conseguindo ajudar o Palmeiras. Vou seguir trabalhando cada vez mais para evoluir e fazer com que o time siga conquistando boas vitórias e se mantenha nas primeiras colocações até o final do campeonato – afirmou o meia.  

No ano passado, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Cleiton Xavier foi um dos protagonistas no duelo com o Cruzeiro – adversário deste sábado, às 19h (horário de Brasília). Ele marcou o gol da vitória por 2 a 1 na ida, na arena alviverde.  

Para o reencontro, Cleiton evitou comparações e lembrou que o time mineiro vem embalado por uma goleada na última rodada: 4 a 0 sobre a Ponte Preta.  

– Marcar gol sempre é importante e naquele jogo foi ainda mais especial porque era um duelo de mata-mata. Aquele gol deu mais tranquilidade ao time, nós conseguimos vencer os dois jogos e depois fomos campeões. Só que agora é outro momento, outra competição e os times estão bem diferentes – relembrou.  

– O Cruzeiro está começando o trabalho com um novo treinador e eles vêm de uma ótima vitória contra a Ponte Preta, em Campinas, onde não é fácil vencer. Nós iremos pra lá com o objetivo de somar os três pontos, mas sabemos que será uma partida bastante complicada. 

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 22 pontos. O vice-líder Internacional tem 20. O Verdão não perde desde a quarta rodada, quando foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo. 

Próximo adversário: Cruzeiro 
Local: Mineirão, em Belo Horizonte 
Data e horário: sábado, 19h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano (Jean), Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus  
Pendurados: Matheus Sales, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Thiago Santos e Moisés
Desfalques: Fabrício, Zé Roberto, Alecsandro, Allione, Gabriel e Arouca
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Correa e William Machado)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO