Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Reserva ou titular? Inter não esquece Libertadores e vive dilema em Gre-Nal

27.04.2015
09:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aránguiz é um dos jogadores que podem ser preservados no próximo Gre-Nal
Sete dias sem jogos. E a pergunta que mais se faz no Inter volta à tona. Diego Aguirre utilizará os titulares no Gre-Nal de domingo no Beira-Rio? A dúvida será dirimida durante a semana, embora o fato de o clássico que definirá o Gauchão aumentar as possibilidades de uma nova possibilidade de mistério. Ainda mais com o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores marcado para três dias depois.

O treinador se vê em um dilema. Está a um jogo de conquistar seu primeiro título à frente do Colorado, o que consolidaria neste trabalho, após um início conturbado no Beira-Rio. Porém, há a prioridade estabelecida por ele, sua comissão técnica e direção desde o início da temporada: a Libertadores. Por mais que se possa perder algum jogador, em um primeiro momento, a ideia é de focar na decisão da competição.

- Eu sei o que significa para o torcedor colorado ganhar mais um Gauchão. Seria meu primeiro título, algo muito importante. Só que a verdade é que a prioridade do clube, da torcida, é a Libertadores. Não posso não pensar no Grêmio, não respeitar o Grêmio. Ir jogo a jogo, com esse objetivo, pode acontecer. Primeiro vou pensar nessa final tão importante e, depois, não sei se vamos ganhar, perder, na hora que acaba o jogo, fazer a recuperação e pensar no jogo seguinte. Teremos dois jogos decisivos importantíssimos - despista o treinador.

Desde o início do ano, Aguirre tem utilizado o rodízio de jogadores para deixar todos com ritmo e prestigiados. No revezamento implantado, há também a intenção de evitar qualquer tipo de lesão. E a vontade de superar o Grêmio bate de frente com o receio de sofrer alguma baixa que afete o planejamento contra o Atlético-MG. 

Por mais que a viagem até Belo Horizonte dure apenas duas horas e meia, há um temor de desgaste excessivo. Neste domingo, ainda com a semana cheia como trunfo, a ideia de time misto fora praticamente abortada. Quase todos os titulares jogaram.

- Não posso mentir para vocês e falar que não. Quero focar no Grêmio, mas 72 horas depois tem o Atlético-MG. Isso é uma realidade, mas não quero falar muita coisa porque preciso pensar, analisar e ver que jogador. Hoje tivemos algumas ausências, que é possível jogar domingo ou quarta. Temos que planejar primeiro o Grêmio, porque precisamos tentar ganhar em casa - ponderou o uruguaio.

Para definir a escalação, Aguirre esperará a resposta dos primeiros trabalhos. É preciso saber se algum jogador apresentou algum problema. Há também as situações dos lesionados Léo (artroscopia no joelho - não divulgado qual), Juan (entorse em um dos tornozelos), Réver (entorse no tornozelo direito), Nilton (lesão muscular na coxa direita), Jorge Henrique (desconforto na coxa direita), Lisandro López (lesão no joelho direito) e Vitinho (lesão no cotovelo esquerdo). 

Como empatou em 0 a 0 na Arena, o Inter precisa vencer no Beira-Rio para ficar com o pentacampeonato do Gauchão. O Grêmio pode empatar a partir do 1 a 1 que sairá com o título, enquanto nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Até por isso, o esquema com três volantes pode ser deixado de lado, com um terceiro meia entrando. A partir da tarde desta segunda, Aguirre começará a montar o Inter. O Gre-Nal decisivo será disputado às 16h de domingo no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO