Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Reunião com torcedores sobre o DIF esfria pressão sobre o Atlético-PR

24.05.2015
03:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um grupo de 12 torcedores do Atlético-PR participou na manhã deste sábado de uma reunião com vice-presidente do clube, Marcio Lara, e representantes do Departamento de Inteligência de Futebol (DIF) para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do setor dentro do clube. A reunião foi um pedido do grupo e atendido pela diretoria em meio à pressão sofrida por mais transparência no time rubro-negro.

Segundo o blogueiro Juliano Lorenz, o Fusca, do blog do torcedor do Atlético-PR, a reunião foi importante para esclarecer o funcionamento do DIF e desmistificar até onde vai seu papel nas contratações, montagem de elenco e relacionamento com a categoria de base do Rubro-Negro.

- Ficou claro que o departamento auxilia e serve como um setor de inteligência e não de formação. Disseram que apenas indicam, mas quem contrata é a diretoria. Eles apenas entregam os relatórios. 

O DIF é motivo de bronca da torcida desde o início do ano com os péssimos resultados da equipe no Paranaense, que lutou para não cair no torneio da morte, a desclassificação prematura na Copa do Brasil, a constante troca de treinadores e a contratação de jogadores que pouco renderam. No entanto, na percepção do grupo que participou da reunião, a culpa não é só do setor de inteligência.

- Nunca foi explicado como ele (DIF) funcionava e, como o time estava ruim, a culpa recaiu sobre ele, mas que não é totalmente culpado. Desmistificou bastante e espero que o clube se encarregue de explicar para a torcida com maior clareza. 

Outra conversa foi sobre a contratação do técnico Milton Mendes, que chegou em meio a muita desconfiança. Lorenz contou que o questionamento foi sobre o motivo da contratação e que a explicação era de que Mendes já fazia parte de um projeto futuro do Atlético-PR, mas a demissão do treinador Enderson Moreira abreviou a sua contratação. O trabalho de Mendes na Ferroviária já era observado pelo DIF.

Segundo o blogueiro, uma nova reunião será realizada com o diretor de marketing do Atlético-PR, Mauro Holzmann, para tratar das ações para gerar renda com a Arena da Baixada, como a exploração para outros eventos, naming rights entre outras situações. A reunião ainda não tem data marcada. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO