Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Rhodolfo volta a correr no gramado, mas não deve enfrentar o Figueirense

21.10.2014
05:25
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O retorno do Grêmio aos trabalhos nesta segunda-feir, após o empate sem gols com o Goiás no Serra Dourada, levou uma atração no campo. Rhodolfo correu ao redor do gramado do Estádio Olímpico, mas, embora a evolução, não deve enfrentar o Figueirense na quarta-feira, pela 30ª rodada do Brasileirão. 

Rhodolfo se lesionou no joelho esquerdo em 8 de outubro, na vitória sobre o Sport, na Arena, e ficou fora dos duelos contra Palmeiras e Goiás. Desde então, foi a primeira vez que apareceu no campo. No entanto, não foi liberado para o treinamento físico. Está em fase final de fisioterapia. Sem o zagueiro, Bressan seguirá como companheiro de Geromel no setor defensivo.

Outro que fez o mesmo treinamento de Rhodolfo foi Saimon. Ele não atua desde agosto, quando sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito. Enquanto isso, os titulares fizeram trabalhos regenerativos no vestiário. 
 
A atividade desta segunda-feira teve os primeiros 45 minutos comandados por Felipão com portões fechados. Na parte final, aberta à imprensa, os atletas que não entraram em campo nos 90 minutos no Serra Dourada participaram de uma atividade em espaço reduzido. Suspensos contra o Goiás, Barcos e Dudu treinaram normalmente e devem retornar à equipe contra o Figueirense. Marcelo Grohe foi o único titular presente e treinou em separado com o preparador de goleiros Rogério Godoy.
 
Em um segundo momento do treinamento, Scolari orientou os atletas em um trabalho de movimentação ofensiva, com foco em lançamentos, jogadas pelas laterais e conclusões a gol, sem a presença de equipe adversária. O presidente eleito para o biênio 2015/16, no último sábado, Romildo Bolzan, acompanhou o trabalho.
 
O Tricolor é sexto colocado no Brasileirão, com 47 pontos. Retorna aos treinamentos às 16h desta terça-feira, no Estádio Olímpico. Na quarta, enfrenta o Figueirense, às 21h, na Arena, pela 30ª rodada da competição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO