Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Esportes

Ricardo aprova só 2º tempo do Bota e explica zaga reserva: "Risco calculado"

14.02.2016
06:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ricardo Gomes pede paciência
Mais uma vitória, porém, mais uma atuação sem brilho. O Botafogo derrotou o Resende por 1 a 0 na noite deste sábado no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca, mas não convenceu os torcedores e nem o próprio treinador. Após a partida, o treinador detonou a atuação da equipe no primeiro tempo, quando o adversário quase mandou duas bolas na trave. Por outro lado, destacou que o time merecia o segundo gol na etapa final. O comandante, que escalou a dupla de zaga reserva no duelo, formada pelos estreantes Carli e Emerson Silva, disse que o momento é de fazer testes, independentemente da campanha de 100% no estadual até aqui depois de quatro rodadas.

- Não penso em tranquilidade, penso em trabalho, nos jogadores do Botafogo, não em qual o nível de pressão. Poupei o Emerson e o Renan que se conhecem, comecei com Carli e Emerson Silva, mas trabalharam isso a pré-temporada inteira. Corri risco calculado, independentemente da tranquilidade dos 100%. Temos que evoluir, mas se mantiver o mesmo time e daqui a dois meses precisar (mexer) vai ficar longe da realidade. Tem que fazer isso todo dia. É apenas o quarto jogo, início de trabalho.

Durante a entrevista, Ricardo reconheceu que a equipe ficou exposta no primeiro tempo com a trinca de meias, admitiu ainda não ter encontrado o melhor posicionamento para Lizio, sacado no intervalo, e evitou dar prazo para ter à sua disposição o uruguaio Salgueiro, principal contratação do clube para a temporada. O Botafogo continua líder do Grupo B com 12 pontos e volta a campo só no próximo dia 21, contra a Cabofriense, ainda sem local definido.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO