Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Ricardo Oliveira diz que Santos terá empenho dobrado contra o Figueira

01.10.2015
08:45
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ricardo Oliveira será titular do Santos após cumprir suspensão contra o Internacional
O Santos pode até empatar com o Figueirense, no Pacaembu, que garante vaga na semifinal da Copa do Brasil. Mesmo assim, o atacante Ricardo Oliveira afirma: o Peixe dobrará a tensão e o empenho em campo no duelo de volta das quartas de final da competição, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).

O Alvinegro tem a vantagem porque venceu o adversário por 1 a 0 no confronto de ida, no Orlando Scarpelli, na semana passada. O centroavante e capitão santista, porém, acredita que a dificuldade será ainda maior no Pacaembu. Por isso, a equipe comandada por Dorival Júnior não diminuirá o ritmo.

– Eu costumo ver cada jogo de maneiras diferentes. Foi importante a nossa postura, a nossa proposta de jogo lá (em Florianópolis). Tanto que nos garantiu uma vitória. É uma vantagem, porém, vamos para o segundo jogo com os pés no chão. A postura será a mesma. A dedicação, a tensão e o empenho serão dobrados, porque sabemos a dificuldade que vamos enfrentar, o adversário que teremos – disse Ricardo Oliveira em entrevista ao GloboEsporte.com.

O centroavante, inclusive, será um dos mais descansados do elenco santista em ação contra o Figueirense. Assim como David Braz, o camisa 9, suspenso, não enfrentou o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. O último jogo disputado por Ricardo Oliveira foi justamente a vitória por 1 a 0 sobre os catarinenses.

Apesar da vontade de ter ajudado os companheiros diante dos gaúchos, na vitória por 3 a 1, na Vila Belmiro, o atacante acredita que o descanso surgiu em um "momento oportuno", principalmente pelo fato de o Santos não ter uma semana livre para trabalhar desde o início de agosto.

– Acho que veio em um momento oportuno (o descanso). Não foi planejado ficar fora desse jogo, até porque meu cartão ocorreu de forma acidental. Gostaria de ressaltar todo o trabalho da equipe, a importância do elenco. Eu aperfeiçoei minha parte física, descansei, aproveitei minha família. Agora, sabemos a importância do jogo de quinta, as dificuldades que vamos enfrentar. Entendemos que não tem nada garantido, até porque, se tivesse, não teria a necessidade do segundo jogo. Estamos muito motivados com a possibilidade de passar à semifinal da competição – explicou, além de destacar a importância da torcida no Pacaembu.

– Vamos nos sentir em casa. A torcida da Capital também é nossa torcida, o Pacaembu também é nossa casa. Acredito e espero que haja essa resposta mesmo, que o torcedor compareça. Há muito tempo não jogamos lá. Fiz gol no Pacaembu, disputei jogos importantes, com o apoio do torcedor. Preciso ressaltar isso, que o torcedor compareça e nos ajude a conquistar a vaga – completou.

Sem Lucas Lima, o Santos deve entrar em campo nesta quinta-feira com: Vanderlei; Daniel Guedes (Victor Ferraz), David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Rafael Longuine; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO