Mato Grosso, 27 de Abril de 2024
Esportes

Rithely credita a Eduardo Baptista a boa fase do Sport no Brasileirão

31.07.2014
11:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O volante Rithely não chega a ser um ídolo da torcida do Sport, mas pelo tempo de casa, tem conhecimento e propriedade para analisar o atual momento do clube rubro-negro na Série A do Campeonato Brasileiro. Contratado em 2011, Rithely só tem menos tempo de Ilha do Retiro do que os ídolos Magrão e Durval e do goleiro reserva Saulo.

Com experiências positivas, como o acesso para a Série A em 2011, e negativas, como o rebaixamento no ano seguinte, o volante acredita que o atual time, que ocupa a quinta colocação no Brasileirão, é diferente por um motivo simples. E ele passa pelo técnico Eduardo Baptista, que assumiu o clube nesta temporada.

- Eu acho que o esquema que a gente está jogando é diferente. Estamos mais perto um do outro em campo e é todo mundo unido fora. Eduardo implantou um esquema muito bom e que dificilmente dá chance para o adversário. Quando eu erro, sei que tem Durval e Ewerton (Páscoa) na cobertura. Todo mundo se ajuda.

O tempo de casa de Rithely também dá ao volante a propriedade para falar sobre confrontos contra lanternas. Historicamente, o Leão costuma se complicar contra os últimos colocado e no próximo sábado, quando enfrenta o Figueirense, o volante garante estar vacinado.

- Não dá para vacilar contra o lanterna. Tem que entrar firme para não ter surpresa. A gente já vem jogando bem fora de casa e vamos repetir o que estamos fazendo antes para fazer um bom jogo. Vamos firmes na marcação para quando tiver a oportunidade marcar e conseguir a vitória.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO