Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Rival projeta disputa de alto nível com Zanetti: ''Para vermos quem é melhor''

27.07.2016
11:15
FONTE: Amanda Kestelman e Cahê Mota, no Rio de Janeiro

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Petrounias desembarcou bem cedo nesta quarta-feira no Rio

Apontado como principal oponente de Arthur Zanetti na Olimpíada, Eleftherios Petrounias desembarcou na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Atual campeão mundial das argolas, o atleta grego foi atencioso e falou rapidamente com alguns jornalistas no aeroporto. Empolgado, porém respeitoso, o ginasta disse esperar enfrentar o brasileiro, atual campeão olímpico, em uma disputa de alto nível. Para ele, os Jogos serão uma espécie de tira-teima entre os dois.

- Espero que nós dois estejamos nas melhores condições e façamos nossas melhores rotinas para vermos quem é o melhor. É uma honra para mim competir contra ele. Acredito e espero que sejamos os principais atletas na disputa pelo ouro. Vamos ver - disse Petrounias.

O ginasta é apontado como uma das principais esperanças de medalhas de seu país na Rio 2016. Não por acaso foi escolhido para ser o primeiro atleta a conduzir a chama olímpica, ainda na Grécia, em abril. Neste ano, ele esteve no Brasil e enfrentou Arthur Zanetti no evento-teste. Ao contrário do ocorrido no Mundial de 2015, desta vez, foi o campeão olímpico quem saiu vencedor. O triunfo veio por apenas 33 milésimos na pontuação.

- Me sinto bem. Estou feliz por estar de volta e pronto para competir nos Jogos Olímpicos. Estou muito bem preparado - disse o campeão mundial.

A competição de ginástica artística na Rio 2016 começa a partir de 6 de agosto, um dia após a abertura oficial, com as classificatórias masculinas. A final por aparelhos das argolas, entretanto, será apenas a partir do dia 15.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO