Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Robinho e Alex trocam placas por golaços marcados em Rogério Ceni

28.03.2015
06:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Robinho recebe placa das mãos de Alex e do presidente Paulo Nobre
O passado e o presente se encontraram na sala de imprensa da Academia do Futebol do Palmeiras, na tarde desta sexta-feira. Em evento no CT do Verdão, durante o treinamento da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, o presidente Paulo Nobre homenageou o meia Robinho e o ex-meia Alex com placas pelos gols marcados pela dupla contra o São Paulo - o nome do rival, porém, aparece apenas com suas iniciais, "SPFC".

Se Alex tem uma história rica no clube, Robinho ainda começa sua trajetória com a camisa alviverde. Além de amigos – jogaram juntos no Coritiba nos dois últimos anos –, os dois têm em comum na carreira no clube um lindo gol marcado contra Rogério Ceni.

Na última quarta-feira, Robinho abriu o placar do Choque-Rei com um golaço por cobertura no ídolo tricolor. O lance causou grande euforia entre os torcedores, assim como aquele marcado por Alex no mesmo adversário, em partida válida pela Liga Rio-São Paulo de 2002.

– Eu queria agradecer ao presidente. Sem palavras receber essa placa. Ainda mais hoje, recebendo do Alex. Nunca neguei desde cheguei, ele é um ídolo, uma pessoa que marcou minha vida, me ensinou muitas coisas. Obrigado por tudo. Valeu, presidente. Valeu, Alex – disse Robinho.

Mais cedo, em entrevista ao GloboEsporte.com, Alex já havia entrado na campanha pedindo uma placa para o meia palmeirense. O ex-jogador aproveitou a oportunidade para relembrar mais uma vez o lance e elogiar o amigo.

– Gostaria de parabenizar o Robinho, não é simples fazer o gol que ele fez. Chutar do jeito que ele chutou qualquer um pode ter a oportunidade, mas ele teve de controlar com o pé direito... Fazer o gol num clássico importante como esse me deixa satisfeito. Eu via o trabalho que ele fazia lá em Curitiba. Vi a empolgação que ele ficou com a oportunidade de jogar pelo Palmeiras. Obrigado, presidente – completou.

Neste sábado, o Palmeiras promove uma partida em homenagem a Alex. A despedida oficial do camisa 10 colocará frente a frente uma equipe com amigos do ex-jogador e uma formação com a equipe campeã da Libertadores de 1999 pelo Verdão. O duelo será disputado às 22h, na arena.

– Gostaria de agradecer ao Palmeiras e ao palmeirense. Joguei durante três anos com jogadores fantásticos. Vim com uma missão difícil, tapar um buraco deixado por Rivaldo e Djalminha, não era uma situação muito simples. A primeira pessoa que eu vi aqui na Academia foi o Galeano, que é uma bandeira palmeirense. Ele me falou: "Muita sorte, porque substituir Rivaldo e Djalma não é uma situação simples". Passados tantos anos tenho a oportunidade de receber mais um presente, rever os campeões de 1999. Tive o prazer de convidá-los e eles aceitarem. Isso me causa uma emoção muito grande. Já tinha um apreço e um carinho enorme pelo clube, imaginava que não poderia aumentar. Depois desse convite, aumentou demais. Mais uma vez vou ter oportunidade de reencontrar o torcedor – afirmou Alex, emocionado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO