Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Robinho é opção para deixar o Cruzeiro mais agudo e incisivo

30.05.2016
08:59
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Robinho estreou contra o América-MG e foi decisivo no empate
Aos poucos, Paulo Bento vai impondo o seu estilo de trabalho no Cruzeiro. A marcação avançada e a posse de bola segura são características do que o treinador português vem fazendo no time celeste. No entanto, faltam peças que lhe permitam melhorar a equipe e fazê-la sair da má fase neste Campeonato Brasileiro, onde ainda não venceu nenhum jogo. Para o meio de campo, a solução parece já estar em casa: Robinho.

Contratado junto ao Palmeiras por empréstimo, o volante estreou no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Mineirão. Em 38 minutos, mostrou que tem boas chances de ser titular. E animou a torcida, que o aplaudiu ao fim do jogo. Robinho deu outra cara ao meio de campo do Cruzeiro, com passes certeiros e uma movimentação inteligente, diferente do que o time apresentava.

Nos três jogos sob o comando de Paulo Bento, o Cruzeiro teve mais posse de bola e começou bem no primeiro tempo, mas acabou levando o gol e precisou correr atrás no placar. Foram muitos passes laterais, mas sem efetividade. Com Robinho no time, essas jogadas podem ser de mais profundidade, visando o gol ou jogadas mais incisivas pela lateral. Contra o América-MG foi assim, quando deu dois lançamentos. O primeiro Douglas Coutinho perdeu, mas na segunda chance, Arrascaeta fez o gol de empate.

Robinho pode ser uma boa peça de encaixe como segundo volante, ajudando na marcação e dando qualidade na saída de bola. O principal candidato a sair para a entrada do jogador é o argentino Bruno Ramires. No jogo contra o América-MG a opção foi Ariel Cabral.

Nos braços da torcida após o jogo, Robinho se mostrou tranquilo e chateado por não ter conseguido a vitória nas estreia, mas feliz pelo carinho da torcida e por ter feito o primeiro jogo com a camisa do Cruzeiro.

- Eu fiz o que sempre faço. Procurar correr, movimentar e ajudar. Fico chateado porque é uma vitória que a gente buscava muito. A gente fica chateado por isso, mas contente de ter ajudado de alguma maneira no empate.

A parte física ainda não está 100%, mas Robinho garante muita vontade para ajudar o Cruzeiro, seja como titular ou entrando no decorrer das partidas.

- Cansei um pouco. Tive um pouco de cãibra. Vamos descansar, treinar na segunda e na terça para jogar na quarta-feira. Vou até onde conseguir. Isso depende do Paulo. Trabalho para ajudar. Se ele optar por mim, vou estar à disposição.

A boa estreia rendeu elogios de Paulo Bento após o jogo. Na análise, o técnico português enxergou a mudança no time com a entrada de Robinho.

- É um jogador experiente, com capacidade técnica elevada, com capacidade de decisão. Mas, perdendo, a partir do momento em que ele entrou, jogando com um volante mais defensivo, o Henrique, ele (Robinho) entrou para jogar mais perto dos homens de frente, o que poderia nos dar dificuldade para recompor caso o adversário atacasse. Isso são fatos, e contra fatos não há argumentos. É nossa competência e obrigação trabalhar com isso.

Agora o Cruzeiro treina duas vezes antes de enfrentar o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. Serão duas chances do técnico Paulo Bento fazer ajustes no time para buscar a primeira vitória no Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO