Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Robinho valoriza passagem de R10 no Galo, mas quer construir a sua história

13.02.2016
10:24
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Robinho chegou e provocou risadas dos companheiros no primeiro treino na Cidade do Galo
Entre junho de 2012 e julho de 2014, a marca do Atlético-MG ficou em evidência na maior parte do tempo. Com Ronaldinho Gaúcho vestindo a camisa alvinegra, qualquer ação promovida pelo meia, estrela do futebol mundial, colocava as cores e símbolos do clube na mídia. Após a saída de R10 a exposição diminuiu, mas tem tudo para voltar com tudo em 2016, com a contratação do atacante Robinho.

Apoiado pela Dry World, nova fornecedora de material esportivo do Galo, a contratação de Robinho chamou atenção da imprensa mundial. A chegada não foi tão surpreendente quanto a de Ronaldinho, mas acabou pegando todos de surpresa, pois a expectativa era da apresentação para segunda-feira, junto com o novo uniforme para 2016.

Com extenso currículo em grandes clubes do mundo e passagens pela seleção brasileira, a comparação entre Robinho e Ronaldinho é inevitável, mas o novo jogador do Galo garante querer escrever sua história com a camisa do Galo.

- Ronaldinho, na minha opinião, é um jogador diferenciado. Um gênio. Apesar do curto espaço de tempo aqui no Galo tem uma história bonita, foi campeão e deixou seu nome, mas Ronaldinho é Ronaldinho, e Robinho é Robinho. Ele fez a história da maneira dele e eu espero fazer da minha maneira.

Questionado sobre algum contato com o ex-jogador do Atlético-MG e companheiro de seleção, Robinho explica que já tinha conversado sobre a nova casa com R10 e relembrou que já conhece a estrutura da Cidade do Galo.

- Não conversei não. Faz tempo que não falo com ele, mas já tinha conversado antes e ele sempre falou coisas boas da torcida do Atlético, que é apaixonada, que acolhe as pessoas da melhor maneira possível. Já conhecia alguns jogadores, a estrutura do Galo também, porque passei aqui com a seleção.

Sobre jogar pelo meio, como armador, ou pela ponta, Robinho foi sincero. Ele revelou que prefere jogar aberto do lado esquerdo, como fez na maior parte da carreira, mas está à disposição para trocar, caso Diego Aguirre precise.

- O treinador que vai decidir. Ali só foi o primeiro, para conhecer os novos companheiros. Eu vou me preparar para jogar em qualquer posição que o treinador precisar. Claro que eu estou mais habituado a jogar pelo lado esquerdo, mas quem decide é o treinador. A nossa obrigação é se preparar e estar bem fisicamente para que ele possa fazer a melhor escolha. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO