Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Rodada após rodada, time cruzeirense confirma pior início nos pontos corridos

30.07.2015
08:39
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Campeão no Cruzeiro em 2003, Luxemburgo tenta levantar time no Brasileirão 2015
Oito derrotas, dois empates e cinco vitórias – 17 pontos somados em 45 possíveis. Campanha nada boa para quem, nos dois últimos anos, foi campeão do Campeonato Brasileiro. E pior ainda quando comparada a todas aquelas já realizadas pelo Cruzeiro nos pontos corridos. A equipe, agora comandada por Vanderlei Luxemburgo, tem o desempenho mais baixo desde o início do atual formato – iniciado em 2003 – superando até a temporada 2011, quando se salvou do rebaixamento apenas na última rodada, com a goleada por 6 a 1 sobre o maior rival, o Atlético-MG.

Com a derrota para o São Paulo por 1 a 0, no último domingo, a equipe mineira estagnou nos 17 pontos, caindo para a 13ª colocação, ficando a quatro pontos do primeiro time na zona do rebaixamento, o Goiás. O resultado também representou o pior início do Cruzeiro em campeonatos de pontos corridos. A equipe superou a marca negativa de 2009 e 2011, quando a Raposa somou 18 pontos em 15 jogos. 

 A equipe de Vanderlei Luxemburgo – que conquistou 16 pontos em 11 partidas no comando (um ponto foi obtido ainda com Marcelo Oliveira como treinador) também acumula outros números negativos: tem o maior número de derrotas (oito), superando as campanhas de 2009 e 2011, quando sofreu 13 derrotas. 

Além disso, o ataque cruzeirense tem o pior desempenho desde 2003, com apenas 13 gols marcados. O pior, desde então, havia sido em 2009, balançando 15 vezes as redes dos adversários. O time também empata com as campanhas de 2005, 2009, 2010 e 2011 no número de vitórias – cinco. Com tudo isso, não é de se espantar que o Cruzeiro tem seu pior aproveitamento na era dos pontos corridos: 37,8% dos pontos conquistados. 
  
Hora da reação

Diante de todo esse cenário negativo, os jogadores do Cruzeiro sabem que precisam ter uma reação imediata. Titular no jogo contra o São Paulo, o atacante Vinícius Araújo acredita que o time precisa aprender com os erros e voltar a vencer após três rodadas.   

- A gente tem que aprender com nossos erros, só a gente pode tirar o Cruzeiro dessa situação. Falta o algo mais para não acontecer esses erros, para a gente começar a pensar nas vitórias – analisou o atacante Vinícius Araújo, que tem opinião semelhante ao volante Willians.   

- A gente não pode desperdiçar pontos, não pode deixar para amanhã, tem que ser sempre o próximo (jogo a ser visado). E agora é o Sport, temos que jogar bem contra o Sport.   

É contra o Leão pernambucano que a Raposa buscará novamente a vitória. A equipe enfrenta o Sport, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO