Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Rodney admite voltar à lateral, mas quer sequência no ataque do Sport

19.10.2016
09:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rodney Wallace fez uma boa partida contra o Vitória, na última rodada
Jogador mais versátil do time do Sport, o atacante Rodney Wallace demorou sete meses desde que chegou no clube para ter uma chance em sua real posição. No último domingo, contra o Vitória, o costa-riquenho jogou como ponta esquerda desde o começo. Antes disso, havia sido utilizado como lateral-esquerdo nos 17 jogos em que atuou sob comando do técnico Oswaldo de Oliveira. Em apenas uma partida - contra o Coritiba -, quando entrou nos dez minutos finais, também jogou no ataque.

Enquanto esteve jogando na lateral esquerda, Rodney sempre se mostrou um jogador de grupo. Nas diversas entrevistas que concedeu no período, nunca questionou a decisão do treinador, mas desta vez deixou claro que o objetivo atual é seguir brigando por uma vaga no setor ofensivo da equipe. Isso, claro, sem descartar ajudar novamente caso seja escalado em outra posição.

- Foi uma boa partida para a equipe toda. Eu me senti bem na posição que joguei, atacando, e agora estou treinando forte para seguir nessa posição. Mas, se mudar, estarei pronto para oque vier. O mais importante é a equipe somar os pontos para se manter longe da zona.

Questionado se a intenção de se manter no ataque era pelo fato de achar mais fácil não ter tanta responsabilidade para marcar, Rodney Wallace negou veementemente. 

- Não sei se a palavra é "fácil", porque acho que nada é fácil no campo. Nada que a gente faz é fácil. Gosto de atacar, mas também gosto de defender para ajudar a equipe. Me sinto bem atacando e nesse momento a equipe está bem com o que estamos fazendo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO