Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Roger elogia temporada e mira título como meta "acima" de tudo em 2016

30.11.2015
03:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Roger Machado mal teve tempo para saborear a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e já esboçou, logo de cara, os primeiros planos para 2016. Após o triunfo neste domingo, na Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão, o treinador pouco projetou a última rodada, com possibilidade de vice-campeonato. Com a vaga na fase de grupo na Libertadores assegurada, tratou de pensar alto para a próxima temporada: quer ser campeão "acima de tudo".

A tônica ambiciosa do discurso não fugiu de avaliar de forma positiva o bom desempenho da equipe, que passou de desacreditada no início do ano a sensação no segundo semestre, até selar a vaga no G-3 neste domingo. O comandante valorizou o modelo de jogo definido. Ainda assim, deixou claro que a primeira amostragem, boa campanha, serve apenas de modelo para almejar voos maiores em 2016. 

– Tudo começa por uma boa campanha como essa que fizemos. Os jogos nos dão uma amostragem importante do que a gente precisa agregar para nos tornarmos cada vez mais fortes. Temos um modelo de jogar bem definido. Agora, temos que dar um passo a frente, de entrar no campo do adversário e definir. Eu preciso fomentar e ter essa característica. Pegar relatórios, entender e mapear para ver o que foi bom e preservar, para que no ano que vem a gente consiga brigar por título. Do ponto de vista da instituição, a gente foi bem, valorizamos os ativos. Mas ano que vem, temos que ganhar título. É o que marca a carreira do treinador. É o que queremos acima de qualquer coisa – avalia o comandante.

Antes mesmo de decidir o vice-campeonato na última rodada, o treinador tratou de avaliar de forma positiva o desempenho de seus comandados em 2015. De acordo com Roger, o Grêmio evoluiu ao longo do ano, a ponto de afirmar os garotos da equipe, como Everton, Luan e Walace.

– Eu acho que a gente conseguiu elevar o nível dos jogadores a um patamar muito alto. É o segundo ano do Everton, o primeiro do Pedro, do Luan, que teve uma afirmação muito grande. O Walace é um jogador de pouca idade. A gente entrou em campo com nossos jogadores decisivos, em zonas decisivas, como garotos. À medida que se tornarem mais experientes, mais cascudos, como dizia o Renato Portaluppi... Eles conseguiram estar em um nível bastante alto. A gente consegue elevar com a treinabilidade. Quando a gente tiver jogadores com bagagem maior, a gente imagina que vai haver um crescimento – avalia.

Com o triunfo, o Grêmio fica a um ponto do vice-líder Galo. Está com 65 pontos, contra 66 dos mineiros, e já tem assegurada matematicamente a vaga no G-3. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, às 17h, quando enfrenta o JEC, na Arena Joinville, pela 38ª e última rodada do Nacional. O Galo recebe a Chapecoense. Os gremistas se reapresentam na quarta-feira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO