Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Rogério Ceni ou Ricardo Gomes? O que Leco pensa para o São Paulo-2017

20.10.2016
08:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rogério Ceni é cotado para ser técnico do São Paulo em 2017
Rogério Ceni será o técnico do São Paulo em 2017? A pergunta sem resposta definitiva está no ar desde que o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, abriu a possibilidade, antes da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O nome do ídolo, então, passou a ser uma sombra para Ricardo Gomes, de quem ele é amigo e não pretende atravessar no cargo do clube. Aposentado no fim de 2015, o ex-goleiro estuda para virar treinador e embarca nesta quinta-feira para Europa.

Entenda a situação:

Rogério Ceni
Leco e o ex-goleiro conversaram sobre a possibilidade de Ceni virar técnico do São Paulo. O presidente considera a hipótese, possivelmente bem aceita entre torcedores, mas, neste momento, não pensa em começar a próxima temporada com Ceni no cargo. 

Não há um compromisso nem pressão dos dois lados para que isso ocorra em janeiro, quando o ex-goleiro estará apto a iniciar a carreira como treinador. O caminho de Ceni como técnico do São Paulo é visto como natural, mas sem previsão de quando isso vai ocorrer. A opção é considerada para 2017, mas não é a prioridade de momento.

De qualquer maneira, a possibilidade anima dirigentes do Tricolor. Uma possível volta de Ceni seria simbólica um ano depois da aposentadoria do ídolo, marcada por grande festa no Morumbi. Mas o próprio goleiro não pensa em assumir o lugar de Ricardo Gomes.

Em meio ao processo para virar técnico, Ceni acompanhou duas semanas de treinamentos em Cotia, onde viu atividades do sub-15 ao sub-20 para conhecer a dinâmica.

Ricardo Gomes
O técnico sofria grande pressão até a inesperada virada sobre o Fluminense. Mas as alterações de Ricardo no intervalo ajudaram o time a vencer. A vitória é creditada principalmente às mudanças do treinador. 

Hoje, a ideia de Leco é manter Gomes para 2017. Ele, inclusive, participa do planejamento para a próxima temporada com indicações de nomes, como por exemplo o volante Airton, do Botafogo, seu ex-clube. 

O contrato do treinador é aberto, ou seja, sem multa e prazo. Mas Leco não pensa em tirá-lo, mesmo diante de um aproveitamento não tão bom na reta final do Brasileirão. O time tem mais sete jogos (veja na tabela) para cumprir a missão de garantir a permanência na Série A. Caso o time volte a ficar ameaçado de queda, essa situação poderá ser reavaliada.

Gomes não participou da montagem do atual elenco, visto como limitado do meio para frente. Ou seja, sua parcela de culpa e contribuição também é ponderada em cima disso. Além de Leco, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha também gosta do treinador.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO