Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Romildo Bolzan é eleito presidente do Grêmio e mantém situação no poder

19.10.2014
06:33
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Bolzan, ao lado de Koff, seu vice de futebol na chapa
A nova era que o Grêmio dará início a partir da compra da gestão da Arena já tem o seu comandante. Com 6.398 votos (71,4%), Romildo Bolzan Jr., da situação, foi eleito presidente do Tricolor após votação dos sócios em segundo turno no estádio gremista neste sábado. Candidato da oposição, Homero Bellini Jr. ficou com 2.557 votos (28,6%). Aos 54 anos, será a primeira vez que Romildo comandará o clube. Ele ficará no cargo durante o biênio 2015/2016.

A eleição presidencial foi a primeira na história do clube disputada na Arena. Havia a expectativa de comparecimento recorde. No entanto, o mau tempo impediu que fossem superados os 13.491 votantes do pleito de 2012, entre os que haviam ido ao Olímpico ou votado via correspondência. A eleição deste sábado, portanto, totalizou 9.013 votos, sendo 4.649 presenciais (com dez votos brancos e 25 nulos). Outros 4.329 exerceram sua preferência pela internet (com 10 votos brancos e 13 nulos), de 5.586 cadastrados previamente. 

- O que aconteceu hoje aqui, essa demonstração esmagadora do resultado, foi, na verdade, uma aprovação da atual gestão e um voto de confiança na continuidade. O que temos hoje é motivo de festa e o que temos pela frente é motivo de trabalho. O Grêmio tem muitas questões para enfrentar, mas todos nós, gremistas de coração, temos capacidade de superar essa demanda - disse, em rápido pronunciamento após a confirmação do resultado, na sala de conferências da Arena, sob aplausos de seus apoiadores.

Romildo Bolzan teve como principal cabo eleitoral o atual presidente do Grêmio, Fábio Koff. O mandatário mais vitorioso da história do clube, de 83 anos, seguirá na equipe de Bolzan, como o vice-presidente de futebol. Além de Koff, Romildo contará com mais um ex-presidente na sua equipe de trabalho. Duda Kroeff, mandatário do clube entre 2009 e 2010, também atuará no departamento de futebol.

O futebol, aliás, é um dos principais desafios da gestão, que, sob comando de Koff, ainda não conquistou títulos nem venceu Gre-Nal.

- É um homem sério, competente, leal. Ele participou desse processo da compra da Arena. Espero que nós possamos ter um futebol melhor nos próximos anos - afirmou Koff, sobre Romildo.

Atual vice-presidente eleito, Romildo é conselheiro do clube há mais de 20 anos e sócio desde os três anos de idade. Já foi três vezes prefeito da cidade de Osório e renunciou ao cargo de presidente do PDT para se dedicar à campanha no Grêmio. É casado com Vera Lúcia de Vasconcelos Bolzan, com quem tem os filhos Gabriela, de 27 anos, e Romildo Neto, de 23.

Uma das principais bandeiras durante a disputada campanha contra o seu principal adversário, Homero Bellini Júnior, foi a compra da gestão da Arena, uma negociação de quase dois anos de duração. Na última semana, Fábio Koff anunciou o acerto entre clube e OAS para que o Grêmio passe a administrar de maneira plena o estádio localizado no bairro Humaitá.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO